Jornal do México lamenta eliminação na primeira fase da Copa do Mundo: 'Se acariciou o milagre'

México tentou, mas está eliminado da Copa do Mundo do Qatar (EFE/ José Méndez)


O México lutou até o fim, porém não conseguiu se classificar para as oitavas de finais da Copa do Mundo do Qatar. Algo que não acontecia há 44 anos, desde 1978, quando foram derrotados nos três jogos daquele Mundial, disputado na Argentina. Os jornais locais lamentaram a eliminação e citaram que a 'El Tri' dependeu de um verdadeiro milagre.

' Acariciou-se o milagre', ressaltou o periódico Record.

Desde que foi eliminado em 1978, o México esteve presente nas oitavas de finais em todos os Mundiais que disputou. Vale citar que a seleção não disputou a Copa do Mundo em três oportunidades: 1974, 1982 e 1990.

Apesar da boa atuação, o México chegou para a disputa do duelo contra a Arábia Saudita precisando de um resultado expressivo. Em determinado momento do jogo, a equipe estava sendo eliminada pelo número de cartões, porém sofreu um tento no fim e deu adeus a competição no saldo de gols.

+ Confira e simule a tabela da Copa do Mundo

No entanto, é preciso ressaltar que faltou futebol à seleção de Tata Martino. Em momento algum, o México apresentou qualidade para garantir a vaga. A Polônia, por sua vez, praticamente não atacou e foi dominada pela Argentina, mas fez valer a boa vitória sobre a Arábia Saudita.

Na sequência do Mundial, a Argentina medirá forças com a Austrália pelas oitavas de finais, sábado, dia 3, às 16h, no Ahmad Bin Ali. A Polônia entrará em campo no dia seguinte, para enfrentar a atual campeã França, às 12h, no Al Thumama.