Goleiro brasileiro conversa com Guardiola para reforçar Manchester City, diz jornal

Segundo publicação portuguesa, Ederson é um dos alvos do clube inglês para ser contratado no meio do ano

Um goleiro brasileiro pode acabar sendo a solução para os problemas no gol do Manchester City. De acordo com o jornal A Bola, o treinador Pep Guardiola entrou em contato com Ederson para falar do interesse inglês no futebol do jogador.

Ederson está no momento com a Seleção Brasileira, já que ele é um dos convocados por Tite para os duelos contra o Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018. Em destaque no Benfica, o goleiro colocou Júlio César na reserva e vem sendo responsável por boas campanhas no time português.

Segundo a publicação, o arqueiro está avaliado entre R$ 115 milhões e R$ 135 milhões, só que 50% dos direitos econômicos ainda pertencem ao Rio Ave, que deve ser o maior vitorioso em caso de uma possível situação.

O gol tem sido um problema para Pep Guardiola desde a sua no Emirates Stadium. Após mandar embora Joe Hart e trazer Claudio Bravo, os Citizens viveram momentos de muita insegurança e falhas e, no momento, Willy Caballero vem jogando também.

O processo de entrar diretamente em contato com o jogador foi o mesmo que trouxe Gabriel Jesus para Manchester. Na época, o treinador espanhol também ligou para o ex-palmeirense com o objetivo de falar do interesse e o que pretendia para o atleta.