Jornal francês revela plano do Real Madrid para contratar Griezmann

Uma notícia que estampa a capa do jornal L’Equipe pode esquentar ainda mais a rivalidade de um dos principais clássicos do mundo. Segundo o periódico francês, o Real Madrid arma um plano secreto para poder contratar o atacante Antoine Griezmann, principal estrela do elenco da equipe colchonera. Esta publicação ocorreu poucas horas antes do encontro entre os dois times, marcado para as 11h15(de Brasília).

A notícia é bombástica não somente pela rivalidade existente entre os times, mas também porque há um “pacto de não agressão” entre as equipes. Empresário de Griezmann, Eric Olhats citou justamente este motivo para negar que haja uma negociação.

“É impossível. Há um pacto de não agressão entre os clubes que faz com que eles não troquem jogadores um com o outro”, afirmou à Rádio Monte Carlo, do principado de Mônaco.

Segundo a publicação do jornal L’Equipe, a contratação do atacante francês seria para o meio do ano de 2018, que marca o início da temporada 2018/19 do futebol europeu. O contrato de Griezmann com o Atlético de Madrid, no entanto, vai até 2021, e sua multa rescisória está avaliada em 100 milhões de euros (cerca de R$ 330 milhões).

Eric Olhats admitiu o interesse de alguns clubes, mas afirmou ser difícil a saída de Griezmann do Atlético de Madrid. “Chelsea, Manchester City, Barcelona e Real Madrid fizeram consultas para saber como está a situação. Todos vêm para saber se é factível ou não. O preço da cláusula rescisória (100 milhões de euros) restringe muito os candidatos, porque o Atlético não fará nenhuma concessão”, completou.

Atual terceiro melhor jogador do mundo, Griezmann segue tendo papel importante no Atlético de Madrid como um dos principais jogadores do elenco. Nesta temporada, o atacante possui 14 gols no Campeonato Espanhol e quatro tentos na Liga dos Campeões, aparecendo como artilheiro da equipe nas duas competições, que são o principal objetivo do time no ano.