Jornal espanhol vê hostilidade de torcedores afetar o futebol de Vini Jr no Real Madrid

Ídolo merengue faz alerta para Vinicius Jr  (ANDER GILLENEA / AFP)


Aos 22 anos de idade, Vini Jr já é um dos jogadores mais importantes dentro do elenco do Real Madrid, mas vem atravessando alguns problemas nos campos espanhóis nas últimas semanas. O brasileiro tem sido hostilizado quase todas as vezes em que defendeu a camisa dos Blancos fora do Santiago Bernabéu, e, de acordo com uma análise feita pelo jornal espanhol "Marca', este aspecto pode estar afetando seu futebol.

No último domingo, na vitória do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao pelo Campeonato Espanhol, o cenário não foi muito diferente: assim como em outros jogos, ele foi o principal alvo da ira dos torcedores rivais, o que traz consequências no nível que o brasileiro tem apresentado. Logo no anúncio das escalações, quando seu nome era dito, torcedores adversários vaiaram fortemente. A partida que Vinicius fez foi por causa dos atritos que tivera com jogadores rivais como Iñaki Willams, De Marcos, Nico Williams e Vega.

+ Confira as notícias do mercado da bola no vaivém do L!

Segundo o jornal, essa hostilidade faz com que Vini entre em batalhas individuais em campo, ainda que em alguns casos consiga resolver, como na Copa o Rei, contra o Villarreal, quando ele participou dos três gols da vitória madrilenha. Os insultos contra ele também aconteceram em jogos contra o Valladolid e Rayo Vallecano.

A pressão sofrida por Vinícius Jr é algo perceptível para Carlo Ancelotti. O treinador italiano defendeu o brasileiro depois da vitória em Bilbao. Ele disse não entender o motivo de que rivais e árbitros o persigam tanto.

- Todos o pressionam: torcedores, rivais, árbitros... A verdade é que não sei porque isso acontece, porque ele se dedica a jogar. Isso o afeta, mas ele é jovem e tenho certeza que vai melhorar em esse aspecto. É um menino muito sensível e eu converso com ele para que ele se concentre. Queremos que ele seja mais respeitado - contou o treinador em coletiva após o jogo de domingo.

Vini Jr também sofreu insultos racistas, não só no jogo contra o Valladolid deste ano, mas também nas prévias do último dérbi da capital espanhola contra o Atlético de Madrid, no qual foi um grande alvo de ofensas de cunho racial por parte de torcedores da equipe vermelha e branca.

O brasileiro não balança as redes desde 30 de outubro de 2022, contra o Girona. Na temporada atual, ele tem 11 gols. Metade do que marcou em 2021/22, quando balançou as redes por 22 vezes. O próximo compromisso do Real Madrid será contra o Atlético de Madrid, nesta quarta, pelas quartas de final da Copa do Rei.