Jornal espanhol rasga elogios a Luiz Henrique, do Betis: 'Grande estrela'


O Barcelona venceu o Real Betis nos pênaltis nesta quinta-feira e garantiu sua vaga na decisão da Supercopa da Espanha. Apesar da derrota, um dos destaques da partida foi o brasileiro Luiz Henrique, do time da Andaluzia. O jogador revelado pelo Fluminense deu assistências para os dois gols do Betis no empate por 2 a 2.

O jornal "Marca", da Espanha, não poupou elogios ao atacante de 22 anos. O periódico definiu o brasileiro como "a grande estrela da semifinal", mesmo com o resultado adverso. A publicação também definiu que o Betis tem uma "verdadeira joia" que brilha "com luz própria". Luiz Henrique disputou os 120 minutos, mas caiu na prorrogação por cansaço.

Marca elogia Luiz Henrique
Marca elogia Luiz Henrique

Jornal 'Marca' elogia Luiz Henrique (Imagem: Reprodução/Marca)

- Tive muitas cãibras, mas aguentei até o final. Estou muito feliz pela equipe, temos que seguir em frente. Aos poucos estou aprendendo com o técnico e com a equipe. Me sinto bem. Estou muito orgulhoso da equipe. Lutamos para chegar à final, mas temos que seguir em frente - declarou o jogador brasileiro.

+ Veja a tabela da La Liga 2022/23

Pelo Real Betis, Luiz Henrique soma três gols marcados em 22 partidas. O brasileiro chegou ao clube espanhol em julho de 2022 após se destacar pelo Fluminense, clube que o revelou em 2020.