Jornal espanhol exalta joia do Palmeiras e cita três gigantes europeus interessados

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Finalista da Conmebol Libertadores e vivendo uma temporada empolgante em desempenho e resultados desde a chegada de Abel Ferreira, o Palmeiras sabe que seus principais ativos tendem a figurar, cada vez mais, no radar do Velho Continente. Em seu elenco profissional, estão três dos jovens talentos mais promissores do futebol brasileiro na atualidade, com um deles ganhando uma página inteira de destaque no jornal 'Sport' desta terça-feira (19).

O periódico catalão foi só elogios ao garoto Gabriel Veron, atacante de 18 anos que vive sua primeira temporada integral como atleta profissional. Monitorado por potências europeias desde suas atuações de gala com a Seleção Brasileira Sub-17 que conquistou o Mundial da categoria em 2019, o ponta do Verdão foi bastante exaltado pelo jornalista Joaquim Piera, autor do artigo.

2020 Brasileirao Series A: Palmeiras v Coritiba Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Palmeiras v Coritiba Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Alexandre Schneider/Getty Images

"Gabriel Veron é um daqueles jogadores diferenciados que aparecem ciclicamente no futebol brasileiro. O ponta de 18 anos do Palmeiras está respondendo a todas as expectativas internas criadas e, em sua primeira temporada completa no futebol profissional, promete muito. É um diamante a ser lapidado (...) Tem qualidade para jogar com competência em qualquer posição do ataque. Muito técnico, rápido e capaz de percorrer longas distâncias quando necessário, também tem faro de gols apurado", publicou no 'Sport'.

Futuro próximo na Europa?

Apesar de destacar a forte blindagem feita pelo Palmeiras ao atacante - renovação com multa rescisória de 60 milhões de euros -, o periódico espanhol praticamente colocou Veron na rota do Velho Continente muito em breve: "A lógica prevalecente no mercado atual, em que os futebolistas sul-americanos são cada vez mais procurados pelos grandes da Europa, reforça a lógica de que o futuro do ponta será decidido nos próximos meses", escreveu.

Juventus, Manchester City e Manchester United seriam os três clubes que já monitoram de perto o garoto, com o Barcelona também atento ao seu desenvolvimento, mas menos engajado em uma hipotética investida por conta de seu momento delicado nas financeiras e nos bastidores políticos.

FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-DELFIN | SEBASTIAO MOREIRA/Getty Images
FBL-LIBERTADORES-PALMEIRAS-DELFIN | SEBASTIAO MOREIRA/Getty Images