Jornal espanhol diz que Real Madrid vai pedir desconvocação de brasileiros

·2 min de leitura
Real Madrid quer que os brasileiros estejam em campo nas quartas de final da Copa do Rei. Foto: Fayez Nureldine/AFP via Getty Images
Real Madrid quer que os brasileiros estejam em campo nas quartas de final da Copa do Rei. Foto: Fayez Nureldine/AFP via Getty Images

Tite pode ter problemas na penúltima janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Isso porque o jornal Mundo Deportivo informou que o Real Madrid vai pedir que Vinícius Júnior, Rodrygo, Éder Militão e Casemiro sejam desconvocados.

A alegação dos merengues é que o Brasil já está classificado à Copa do Mundo e que o Real teria uma perda técnica em um jogo eliminatório importante.

Leia também:

No período em que os brasileiros serviriam a seleção, o Real Madrid jogará as quartas de final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao. Outro desfalque por conta das eliminatórias será o uruguaio Federico Valverde.

Para evitar jogar com um time muito desfalcado, o Real Madrid atua em duas frentes. A primeira tenta comover brasileiros e uruguaios e manter os jogadores na Espanha. Já a segunda é tentar junto à federação espanhola, o adiamento do jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Rei.

A ideia do Real Madrid de adiar o jogo é apenas caso não consiga a liberação por parte das federações, que poderiam bater o pé para manter os convocados, já que se trata de uma data Fifa. O próprio clube entende que a situação de Valverde é mais complicada, já que o Uruguai ainda não está garantido no Catar em 2022.

Enquanto o Brasil encara o Equador fora de casa e o Paraguai no Mineirão, os uruguaios que terão a estreia do técnico Diego Alonso, enfrentam o Paraguai fora de casa e a Venezuela no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos