Jornal espanhol diz que Real Madrid vai pedir desconvocação de brasileiros
Tite pode ter problemas na penúltima janela das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar. Isso porque o jornal Mundo Deportivo informou que o Real Madrid vai pedir que Vinícius Júnior, Rodrygo, Éder Militão e Casemiro sejam desconvocados.
A alegação dos merengues é que o Brasil já está classificado à Copa do Mundo e que o Real teria uma perda técnica em um jogo eliminatório importante.
Leia também:
No período em que os brasileiros serviriam a seleção, o Real Madrid jogará as quartas de final da Copa do Rei, contra o Athletic Bilbao. Outro desfalque por conta das eliminatórias será o uruguaio Federico Valverde.
Para evitar jogar com um time muito desfalcado, o Real Madrid atua em duas frentes. A primeira tenta comover brasileiros e uruguaios e manter os jogadores na Espanha. Já a segunda é tentar junto à federação espanhola, o adiamento do jogo que vale vaga na semifinal da Copa do Rei.
A ideia do Real Madrid de adiar o jogo é apenas caso não consiga a liberação por parte das federações, que poderiam bater o pé para manter os convocados, já que se trata de uma data Fifa. O próprio clube entende que a situação de Valverde é mais complicada, já que o Uruguai ainda não está garantido no Catar em 2022.
✖️ La Federación no puede aplazar el partido de Copa del Real Madrid. El club blanco está intentando tener a los sudamericanos para los cuartos de final de la Copa del Reyhttps://t.co/aIlE5YN37I
— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) January 21, 2022
Enquanto o Brasil encara o Equador fora de casa e o Paraguai no Mineirão, os uruguaios que terão a estreia do técnico Diego Alonso, enfrentam o Paraguai fora de casa e a Venezuela no Estádio Centenário, em Montevidéu.