Jornal espanhol diz que CBF mira Guardiola para o lugar de Tite

·2 min de leitura
Guardiola está na mira da CBF para ser o técnico da Seleção Brasileira no próximo ciclo da Copa do Mundo. Foto: Chloe Knott - Danehouse/Getty Images
Guardiola está na mira da CBF para ser o técnico da Seleção Brasileira no próximo ciclo da Copa do Mundo. Foto: Chloe Knott - Danehouse/Getty Images

Depois que Tite anunciou, no último dia 25 de fevereiro, que deixaria o cargo de técnico da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo Catar 2022, as especulações sobre o novo comandante do time canarinho não param.

Embora o foco principal seja o objetivo de conquistar a hexacampeonato, a CBF trabalha em paralelo pensando no futuro do selecionado mais vitorioso da história do futebol.

Leia também:

Os planos ganharam maior contorno desde que Ednaldo Rodrigues assumiu a presidência da entidade no final de março. O cartola vem se movimentando em diferentes direções, sendo uma delas, segundo o jornal espanhol Marca, mira em direção à Europa, com um candidato indiscutível acima dos demais: Pep Guardiola.

Segundo o periódico espanhol, membros que ainda não aderiram oficialmente à nova estrutura da Confederação, estão trabalhando em uma estratégia com reuniões para seduzir o treinador e realizar o que ainda parece. Fato é que a CBF trabalha com a ideia de um técnico estrangeiro e, logo de cara, pensa no atual técnico do Manchester City.

A CBF não hesitou, indo com tudo pelo ex-jogador do Barcelona e transferindo suas intenções para Pere Guardiola, irmão e representante de Pep. Com conversas preliminares já realizadas e outras ainda por acontecer, a oferta seria de um contrato de quatro anos, até a Copa do Mundo de 2026. O salário proposto gira em torno de 12 milhões de euros (cerca de R$ 61,6 milhões). O valor está abaixo do que o treinador recebe no City, onde seus vencimentos estão na casa dos 20 milhões de euros (R$ 102,7 milhões).

Na CBF há grande confiança de que a operação pode ser concluída. Após a renovação anunciada em novembro de 2020, Guardiola tem contrato com a Etihad até 2023. Por esse motivo, uma das principais dúvidas é se sairia ao final desta temporada ou esperaria pela próxima.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos