Jornal espanhol critica atuação de Simeone em nova derrota do Atlético de Madrid: 'Pagou caro'

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Navio naufragando? Talvez essa expressão seja um pouco exagerada, mas não é nenhuma mentira afirmar que, neste ponto da temporada, o líder Atlético de Madrid não passa nenhuma confiança ao seu torcedor. Oscilando justo no momento mais agudo da competição, o time da capital perdeu mais uma neste domingo (25) - 2 a 1 para o Athletic Bilbao -, resultado que muda o cenário de LaLiga: agora o Barcelona depende apenas de si próprio para conquistar o título nacional.

"Sua equipe entrou em campo com o 'freio de mão puxado' e logo sofreu um gol aos nove minutos. Ele manteve sua confiança em Correa e desta vez não funcionou (...) Demorou muito para promover mudanças na equipe e acabou pagando caro por isso", escreveu o 'Marca'.

Simeone não esteve em um bom dia | Soccrates Images/Getty Images
Simeone não esteve em um bom dia | Soccrates Images/Getty Images

Além do comandante, os jogadores do setor de meio-campo do Atlético, como Koke, Saúl Ñíguez e Lucas Torreira, também receberam avaliações ruins junto ao periódico: "Custou uma eternidade para Saúl entrar no jogo. Começou pelo lado esquerdo e não ajudou Renan Lodi em nada", pontuou.

Com o novo revés dos Colchoneros, o Barcelona passa a depender apenas de seus esforços para ser campeão de LaLiga: o gigante catalão soma 71 pontos e tem um jogo a menos em relação ao Atlético, líder com 73 pontos. Este compromisso atrasado será disputado na próxima quinta-feira (29), contra o Granada.