Jornal diz que Zidane cometeu quatro erros contra Barcelona

Galês, que se machucou no El Clásico, não jogará as semifinais da Champions League

O jornal Marca, de Madri, fez críticas duras ao técnico Zinedine Zidane, após a derrota do Real para o Barcelona. O diário publicou que o francês cometeu quatro erros decisivos no clássico.

O primeiro deles foi escalar Gareth Bale, que ainda está se recuperando de uma lesão. O galês não estava 100% e saiu do jogo antes do previsto. Enquanto esteve em campo, não conseguiu render tudo que pode.

Outro erro, segundo o Marca, tem sido frequente: a obstinação em escalar o trio BBC. O ataque formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo não é a melhor solução para o Real atualmente: "com eles em campo, o time é menos solidário, menos equipe. Quando estão os três, a sensação é de que o egoísmo preside as decisões de cada um".

Ainda sobre a escalação, a sugestão do Marca é que Zidane passe a usar mais Asensio e Isco. Eles têm jogado bem quando recebem chances, mas Zidane insiste em deixá-los no banco, o que é um erro, segundo o jornal. Isso pode gerar inclusive a saída de Isco no final da temporada.

Por fim, o jornal escreveu que Zidane não soube ler a partida, pois o time atacou no final do jogo, quando o resultado era favorável - o Real tinha um jogador a menos e empatava por 2 a 2. Então Sergi Roberto avançou quando tinha apenas quatro jogadores do Real na defesa. Saiu então o gol decisivo de Lionel Messi em um contra-ataque rápido.