Jornal da Suíça, rival do Brasil na Copa, destaca convocação de Daniel Alves e ausência de atacante

Aos 39 anos, Daniel Alves foi convocado para a Copa do Mundo pela Seleção Brasileira (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)


O jornal ‘Tribune de Geneve', da Suíça, país que é adversário do Brasil na fase de grupos da Copa do Mundo de 2022, comentou a convocação de Tite. O veículo destacou a presença do lateral Daniel Alves e a ausência de Roberto Firmino como ‘grandes surpresas’.

+ Veja a convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

- Uma das principais incertezas dizia respeito a Dani Alves. O ex-lateral do FC Barcelona e do PSG é um dos homens de confiança de Tite, mas não joga uma única partida há dois meses. Desde que deixou o Barça no final da temporada passada para se juntar aos Pumas no México, o veterano da Seleção está longe de estar em sua melhor forma e lesionou o joelho - escreveu.

Daniel Alves tem 39 anos e não entra em campo desde setembro. O lateral-direito pertence ao Pumas, do México, mas está treinando no Barcelona B para manter a forma física até a Copa do Mundo.

O jornal também apontou a ausência de Firmino como uma surpresa. O veículo apontou que o atacante foi um dos poucos jogadores do Liverpool que se destacaram no início de temporada ruim da equipe. O brasileiro soma oito gols e quatro assistências em 19 jogos nesta época.

+ Convocação de Daniel Alves gera críticas e se torna o assunto mais comentado do Brasil; veja reações

- Roberto Firmino não estará na viagem. Perdendo força nas últimas temporadas no Liverpool, ele foi um dos únicos atacantes dos Reds a sobreviver a um início de ano decepcionante, mas não foi o suficiente para manter sua vaga na Seleção. Tite preferiu Jesus, mas também Richarlison (Tottenham), de volta de lesão, e Pedro, artilheiro do Flamengo - destacou o jornal.

A Seleção Brasileira vai enfrentar a Suíça no segundo jogo do Grupo G, no dia 28 de novembro, uma segunda-feira, às 13h. Na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, as seleções se enfrentaram e o resultado foi um empate em 1 a 1.