Jornal da Sérvia analisa Seleção Brasileira antes de estreia na Copa: 'Principais candidatos ao título'


Adversária da Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo na próxima quinta-feira, a Sérvia tem muitos motivos para se preocupar com o time do técnico Tite. Pelo menos esta é a visão da imprensa local. Nesta segunda-feira, o jornal "MozzartSport" publicou uma análise da equipe do Brasil e cravou que a pentacapeã mundial é a "principal candidata ao título" do Mundial do Qatar.


- Concreto na defesa e um bando de jovens leões em volta do cada vez mais forte Neymar. Estão mais fortes do que há quatro anos, têm dois jogadores de alto nível em quase todas as posições e são os principais candidatos ao título. Mesmo que eles não pareçam favoritos como costumavam ser, o Brasil é sempre o Brasil. Sinônimo de futebol e Copa do Mundo. A seleção que há décadas é a mais invejada e que todos querem vencer - diz parte do texto.

+ Veja a tabela, os jogos e os grupos da Copa do Mundo de 2022

Se a escalação do Brasil é incerta até mesmo para Tite, os sérvios apostam que o time canarinho vai colocar uma equipe bem ofensiva no Estádio Lusail. Em uma prévia da formação, o jornal destaca Lucas Paquetá jogando mais recuado e Vini Jr aberto na esquerda.

Análise do jornal sérvio MozzartSport sobre a Seleção Brasileira
Análise do jornal sérvio MozzartSport sobre a Seleção Brasileira

Prévia da escalação do Brasil segundo imprensa sérvia (Foto: Reprodução / MozzartSport)

+ Veja aqui a análise completa do jornal "MozzartSport" sobre a Seleção Brasileira

Principal nome da Seleção Brasileira, Neymar também recebeu carinho especial do "MozzartSport". O atacante do Paris Saint-Germain teve sua forma destacada, após um belo início de temporada no time francês.

- Tudo gira em torno de Neymar. Nos dois Mundiais anteriores, foi o líder da Seleção, mas não correspondeu às expectativas. Em boa parte devido a lesões. Agora é diferente... Ele tem um papel diferente na Seleção em relação ao Paris Saint-Germain. Tite lhe deu total liberdade para jogar como um "10" e voltar para pegar a bola, percorrer o campo, distrair, trocar de posição com os pontas e entrar nas linhas adversárias. Mas ele costuma jogar como um "falso 9".

- Fontes bem informadas afirmam que ele teve o melhor treino de sua vida com um personal trainer particular no verão passado, antes de aparecer para a convocação do Paris Saint-Germain. Trabalhou individualmente no Brasil por duas semanas e apareceu na França mais preparado do que nunca. Este é o seu melhor início de temporada desde que chegou do Barcelona e não teve nenhuma lesão - citou o portal.

+ Veja as chuteiras que 20 craques vão usar na Copa do Mundo 2022

Brasil e Sérvia se enfrentam na próxima quinta-feira, às 16h (de Brasília; 22h no horário local), na estreia da Copa do Mundo do Qatar. O jogo é válido pelo Grupo G e acontece no Estádio Lusail.