Jornal crava que Fernandinho não seguirá no Manchester City em 2021; Brasil é destino possível

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Respeitado pelo torcedor e adorado pelo técnico Pep Guardiola, Fernandinho pode estar vivendo seus últimos momentos como jogador do Manchester City. Atleta do clube inglês desde o ano de 2013, o volante brasileiro tem contrato válido somente até meados de 2021 e, de acordo com fontes da imprensa britânica, não renovará o vínculo ao final da próxima temporada.

O jornal 'The Sun' assegura que a saída de Fernandinho é um movimento aguardado entre outros muitos que serão feitos pelo clube com objetivo de promover uma renovação/rejuvenescimento de seu plantel, que já vivencia certo desgaste em determinados setores. Com base nisso, o brasileiro de 35 anos não acredita que será procurado para renovar contrato, e já começa a avaliar opções para a sequência de sua carreira.

Manchester City v Burnley - Premier League | Laurence Griffiths/Getty Images
Manchester City v Burnley - Premier League | Laurence Griffiths/Getty Images

Como destaca o UOL Esportes, o jornal britânico ainda apontou alguns mercados que despontam como destinos possíveis para Fernandinho: clubes de Brasil e Estados Unidos já estariam monitorando a situação do experiente jogador. Vale lembrar que, como seu contrato se encerra em meados do ano que vem, ele estará livre para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe já no próximo mês de janeiro.