Jornal: Barcelona enfrenta dificuldades para contratar Coutinho, e pode incluir jogadores em negociação

As prioridades são outras e o Barcelona precisa de um lateral-direito, reforço mais necessário atualmente para o plantel visando a próxima temporada. No entanto, um jogador para preencher a lacuna deixada com a saída de Daniel Alves não é a única necessidade do Barça.

O clube também busca um meio-campista que seja criativo e agressivo, chegue muito ao ataque, jogue pelo lado esquerdo para fazer ótima combinação com Neymar, mas também saiba jogar pela direita, e seja técnico e habilidoso. Quem se encaixa perfeitamente neste perfil e é um sonho catalão, é Philippe Coutinho.

O craque não seria um "capricho" azul-grená, mas sim uma necessidade. Afinal, é um meia que pode atuar aberto pelos lados ou por dentro, e é muito ofensivo. Tem altíssimo nível técnico, muito talento e seu estilo de jogo combina com o praticado no Camp Nou. Sobra qualidade para Coutinho vestir a camisa do Barcelona.

No entanto, existe um problema para o Barça conseguir contratar o brasileiro, segundo informa o jornal espanhol Sport.

Philippe Coutinho Liverpool

No final de janeiro, Coutinho renovou com o Liverpool até junho de 2022, se tornando o jogador mais bem pago do elenco, recebendo cerca de 5 milhões de euros por ano. O Barça sabe que precisará pagar mais do que o brasuca recebe na terra dos Beatles, e tem capacidade econômica para fazê-lo, mas isso pode criar um problema.

A cifra que Coutinho receberia, estaria abaixo apenas do patamar do trio MSN, estando no nível de jogadores como Iniesta, Busquets e Piqué, líderes do elenco, que estão há muitos anos no Barça. A diretoria quer evitar ciúmes e a possibilidade de perder o equilíbrio no vestiário.

HD Phil Coutinho Liverpool

(Fotos: Getty Images)

Além da questão salarial, o Barça só conseguirá contratar Coutinho caso o jogador queira deixar o Liverpool, querendo uma mudança de ares. Os Reds afinal, transformaram o brasileiro no símbolo do clube, seu maior ídolo e grande referência. Além disso, o camisa 10 está feliz no clube, na Premier League, a melhor liga do mundo, deve voltar a disputar a Champions League e tem ótima relação com Jürgen Klopp.

Para tirar Coutinho do Liverpool, como fez com Luis Suárez, o Barcelona acredita que precisará pagar cerca de 80 milhões de euros, cifra que, atualmente, o clube não pretende pagar. Para isso, outras possibilidades estão sendo estudadas, como incluir jogadores no negócio. Atualmente, o Barça não tem muita esperança em contratar Coutinho.