Jornal afirma que representantes de Messi se reuniram com o Manchester City em Barcelona

O Manchester City se reuniu com representantes de Lionel Messi para discutir a possibilidade de levar o argentino para a Premier League, segundo informações do jornal Daily Record.

A reunião - realizada em um restaurante de Barcelona na semana passada segundo a publicação- vem em meio à crescente insatisfação do jogador com o estado do time do Barça após a venda de seu colega e amigo Neymar.

Messi e Barcelona acordaram um novo contrato de quatro anos no mês passado, que foi projetado para fazer do argentino o jogador mais bem pago da história, aumentando seu salário semanal básico para mais de 1 de euros milhão.

Lionel Messi Barcelona

Crédito: Getty

O acordo, no entanto, foi anunciado antes de ter sido assinado, e seis semanas depois do comunicado de imprensa do Barça o novo vínculo ainda não foi formalizado.

Desde esse anúncio, Barcelona sofreu o constrangimento de perder Neymar - um jogador que o clube catalão declarou publicamente que estava "200 por cento" certo ele iria permanecer no Camp Nou.

Depois, três propostas seguidas para tentar recrutar Philippe Coutinho como substituto foram rejeitados pelo Liverpool. O Barça também ficou frustrado ao ver o Dortmund rejeitar suas propostas pelo francês Dembélé. No campo, a equipe comandada por Messi foi amplamente derrotada pelo Real Madrid nos dois jogos da Supercopa de Espanha.

Lionel Messi Barcelona
Crédito: Getty

O interesse do City em Messi é de longa data, ​​deixando claro para o argentino que ele tem um convite aberto para trabalhar com a Pep Guardiola na Inglaterra. De acordo com o Daily Record, o clube pretende avançar nas negociações por Messi antes que a atual janela de transferências se feche. A publicação ainda afirma que o clube deve arcar com o valor de 300 milhões de euros da cláusula de rescisão de Messi caso o argentino esteja disposto a deixar o Barça.

Segundo fontes de Barcelona ouvidas pelo jornal, ​​Messi "está considerando seriamente sair. Ele está aberto a um movimento, mas sabem que o jogador vai demorar um pouco para se decidir".

VEJA TAMBÉM: