Jornal afirma que Barcelona pagará a cláusula de rescisão de Seri

O Barça decidiu fazer uma ofensiva final por Jean Michael Seri e já conhece o preço do meio-campista africano Nice: 40 milhões de euros. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o jogador possui uma cláusula de rescisão de 40 milhões, um montante que o Barça estaria disposto a pagar para obter seus serviços.

Como o jogador tem uma cláusula de rescisão em seu contrato, algo incomum fora da Espanha, o Barça pode fechar a contratação sem sequer ter que negociar com Nice (assim como o PSG vez ao contratar Neymar) e, uma vez concluídas as negociações com o jogador, no mesmo dia poderia pagar a cláusula para Seri se tornar o novo jogador do time catalão. De acordo com o jornal, o clube já teria se decidido e irá pagar esse montante para que o africano reforce o elenco de Valverde.

Seri é considerado um jogador com um perfil organizador, o mesmo que se buscava com a contratação de Verratti, mas a contratação do meia não descartaria a chegada de Coutinho. Pelo contrário, eles são considerados jogadores complementares, já que são jogadores diferentes, e a intenção do clube é ter ambos na equipe.

Jean Michael Seri Nice

Crédito: Getty

Jean Michael Seri é marfinense e tem 26 anos. Na última temporada foi uma das revelações da Ligue 1, na qual ele resolveu ingressar depois de tentar sua sorte em Portugal. Ele foi vinculado a vários times europeus, mas seus agentes mantiveram contatos frequentes com o Barça. O clube catalão teria acompanhado o meia em vários jogos durante a última temporada e diante das dificuldades do mercado reviveu o interesse no africano nos últimos dias.