Jornais italianos dão como certo acerto de Haaland com Juventus

Haaland tem movimentado especulações sobre sua contratação (Foto: AFP)
Haaland tem movimentado especulações sobre sua contratação (Foto: AFP)


Os jornais italianos dão como próximo o acerto entre a Juventus e a jovem estrela do RB Salzburg, Erling Braut Haaland, que está movimentando o mercado de transferências da Europa. Segundo o “Tuttosport”, de Turim, o clube, através do diretor esportivo Fabio Paratici, já tem um acordo com Mino Raiola, empresário do jogador e o atleta iria se juntar à Cristiano Ronaldo pelo valor de 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões de reais).

Outro meio a dar como certa a contratação do norueguês foi o “Corriere dello Sport” que destacou que a tomada de frente nas negociações por parte do clube italiano vieram depois do técnico Maurizio Sarri falar para os dirigentes irem atrás de Haaland. Outros concorrentes italianos, como Milan e Napoli surgiram, mas a Juventus teria desbancado todos.

Desde o início do mês, as especulações acerca do jovem de 19 anos que já marcou 28 gols em 22 jogos na temporada pelo RB Salzburg tem aumentado. Borussia Dortmund e Manchester United eram os favoritos na disputa e o técnico do clube inglês, Solskjaer, chegou a comentar sobre a qualidade do compatriota. No entanto, fontes indicam que a proximidade de Raiola com membros da Juventus facilitam a contratação de Haaland.





Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também