Jornais da Espanha debatem episódio envolvendo Benzema e Vini Júnior; Centroavante rebate

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Passando por um momento delicado na temporada por conta das atuações abaixo da média e resultados ruins - especialmente na Champions League, competição em que ainda não venceu após duas rodadas -, o Real Madrid esteve e ainda está no epicentro de uma polêmica que tende a repercutir por longos dias: a suposta crítica de Benzema à Vinícius Júnior, durante conversa 'particular' do atacante com o seu compatriota, Ferland Mendy.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

O episódio ocorreu na última terça-feira (27), quando a equipe merengue voltava do intervalo da partida contra o Borussia Mönchengladbach, jogo que terminou empatado em 2 a 2 após o Real sair perdendo por 2 a 0. Uma câmera localizada no túnel de acesso ao campo flagrou Karim Benzema falando com Mendy, em francês: "Ele faz o que quer. Irmão, não toque para ele. Ele joga contra nós". Múltiplas fontes locais interpretaram a frase como uma crítica ao ponta brasileiro, que realmente não vinha fazendo um grande jogo na primeira etapa.

Leia também:

Como destaca o Globoesporte.com, o episódio tomou conta das manchetes dos principais veículos de imprensa da Espanha nesta quarta-feira (28). O 'As' chegou a lembrar de um caso ocorrido ainda em dezembro de 2019, quando Benzema repreendeu Vinícius Júnior em uma partida contra o Espanyol: 'Levante a cabeça!', teria dito o francês naquele momento, após algumas tomadas de decisão ruins e passes equivocados do brasileiro.

O que dizem os envolvidos no caso?

Borussia Moenchengladbach v Real Madrid: Group B - UEFA Champions League | Lars Baron/Getty Images
Borussia Moenchengladbach v Real Madrid: Group B - UEFA Champions League | Lars Baron/Getty Images

Procurado pela reportagem do Globoesporte.com, o ponta brasileiro não quis se pronunciar sobre o episódio. Karim Benzema, por sua vez, utilizou uma de suas redes sociais oficiais para publicar uma mensagem provocativa: "Os cães ladram, mas o nove passa", em referência ao número de sua camisa no Real Madrid.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos