Jornais argentinos repercutem classificação às semis: "Dibu Martínez gigante!"

Dibu Martínez salva um pênalti na Copa do Mundo do Catar. Foto: Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
Dibu Martínez salva um pênalti na Copa do Mundo do Catar. Foto: Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images

A Argentina derrotou a Holanda nos pênaltis nesta sexta-feira (9) e chega à semifinal da Copa do Mundo do Cata para enfrentar a Croácia, que eliminou o Brasil, também em disputa de pênaltis.

Como esperado os jornais argentinos não pouparam adjetivos para definir o dia da Scaloneta, que teve altos e baixos e terminou com grande festa dos argentinos presentes no Estádio Lusail.

Leia também:

O Diário Olé estampou em sua capa o sofrimento argentino no jogo, no qual chegou a estar vencendo por 2 a 0 antes de levar o empate no último minuto de partida. O Olé também deu destaque aos confrontos anteriores entre Argentina e Croácia, já preparando os ânimos para o jogo da semifinal. Segundo o jornal foram dois encontros na história, os dois em Copas do Mundo. Em 1998 empate em 0 a 0, e em 2018 vitória croata por 3 a 0.

"Nervos, drama, felicidade." Foi assim que o La Nación explicou os acontecimentos do jogo contra o Holanda. O jornal também destacou a fala de Messi, que criticou a arbitragem do jogo pelo tempo de acréscimo dado durante o tempo regulamentar, quando a Holanda aproveitou os 10 minutos extras para marcar o gol que levou o jogo para a prorrogação.

A imprensa argentina também destacou dois dos principais nomes da seleção albiceleste hoje: Lionel Messi e o goleiro Emiliano Martínez. Messi marcou um dos gols argentinos no tempo normal e converteu seu pênalti na disputa final. Já Emiliano Martinez, também conhecido pelo apelido Dibu, salvou duas cobranças e colocou a Argentina na semifinal. O Diário Clarín chamou Dibu de "gigante" por sua atuação no jogo.

Croácia e Argentina jogam a semifinal na terça-feira (13), às 16h (horário de Brasília).