Jorge Zarif tem outro dia ruim e cai duas posições em Mundial de vela

Jorge Zarif chegou ao mundial como líder do ranking (Foto: Reprodução/Instagram)
Jorge Zarif chegou ao mundial como líder do ranking (Foto: Reprodução/Instagram)


O brasileiro Jorge Zarif teve outro dia ruim no Mundial da classe finn de vela em Melbourne, na Austrália. Na madrugada desta quarta para quinta-feira, o paulista de 27 anos disputou três regatas e não passou de um 21º lugar. Com o desempenho abaixo do esperado, ele caiu mais duas posições no classificação geral do torneio e agora é só o 35º entre os 60 participantes.

Líder do ranking mundial da classe Finn, Jorge Zarif recebeu a bandeira negra na primeira regata do dia, a quinta desde o início da competição, e foi desclassificado da disputa. Na segunda regata, ele ficou em 31º lugar, seu pior resultado válido em Melbourne. Na terceira e última disputa do dia, o velejador foi apenas o 21º colocado.

Zarif, que iniciou o dia na 33º posição geral, alcançou a marca 177 pontos perdidos e agora é apenas 35º colocado da Finn Gold Cup. A liderança da competição segue com o neozelandês Josh Junior, com 17 pontos perdidos, mas agora ameaçado por Giles Scott, atual campeão olímpico. O britânico venceu a sétima regata e teve um décimo e um quinto lugares nas duas primeiras, passou a somar 30 pontos perdidos saltando da quinta para a segunda colocação geral.




As três últimas regatas antes da Final Race e da Medal Race estão marcadas para a sexta-feira de Melbourne, onde a competição está sendo realizada, ou final da noite aqui no Brasil.

A Finn Gold Cup deste ano é a edição de número 63 da história, que tem um outro brasileiro como um dos grandes destaques. Joerg Bruder foi tricampeão de 70 a 72 e ficou em segundo lugar em 1969. Foi criada em 1956 e, na vela, é considerado campeonato mundial da classe.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também