Jorge tenta se firmar na lateral do Fluminense e espantar 'fantasma' da posição

Jorge assumiu a camisa 6 do Fluminense para o ano de 2023 (Foto: Mailson Santana / Fluminense)


Contratado pelo Fluminense para a temporada 2023, o lateral-esquerdo Jorge chega ao Tricolor com a missão de acabar com a dor de cabeça do torcedor em relação à posição. O jogador de 26 anos foi emprestado pelo Palmeiras e inicia o ano sem sombras na posição.

Revelado pelo rival Flamengo, Jorge é praticamente o único lateral-esquerdo do elenco no momento. Além do ala, o Flu conta ainda com o jovem Marcos Pedro, da base, e Cris Silva, que treina em separado e deve deixar o clube.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


No último ano, o Fluminense iniciou a temporada com o próprio Cris Silva e com Pineida na função, mas nenhum deles agradou. Com a chegada de Fernando Diniz, o atacante Caio Paulista passou a atuar improvisado e teve momentos altos e baixos.

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

Antes de 2022, o Tricolor teve duas temporadas com Danilo Barcelos e Egídio, que também não tinham muito prestígio com o torcedor e saíram sem deixar saudades. Neste sentido, Jorge chega com a missão de agarrar a chance e se consolidar na posição.

- Com o Diniz não tem time titular. Todos somos um só. Não tem posição exata. Vou dar o meu melhor, sei a pressão que vai de ter só eu de lateral, mas têm atletas que podem fazer a função. A competição dentro do treino é boa. Temos tudo para chegar em finais e trazer títulos para o Fluminense - disse o atleta em coletiva na última terça-feira.

+ Saiba os 30 jogadores mais valiosos do Campeonato Carioca 2023

ATLETA TEM BÊNÇÃO DE DINIZ E TENTA REPETIR 2019


O último lateral-esquerdo que se firmou no Tricolor foi Caio Henrique, em 2019, justamente quando Fernando Diniz era o treinador. Na ocasião, o jogador foi contratado para atuar como meia, em sua posição de origem, mas acabou se destacando na ala após ser improvisado.

Neste ano, Jorge chegou ao Fluminense depois de aprovação de Diniz. Agora, o ala tenta se firmar e corresponder às expectativas.