Jorge Jesus testa negativo para o coronavírus após terceiro exame


Jorge Jesus está livre do novo coronavírus. Na noite desta quarta-feira, o Flamengo divulgou em seu Twitter que o terceiro exame feito pelo treinador deu negativo. O clube também agradeceu o apoio dos torcedores.

Na última segunda-feira, os dois primeiros exames do Mister apontavam como 'positivo fraco ou inconclusivo'. Diante disso, o treinador seguiu isolado em seu apartamento no Rio, sendo acompanhado de perto por médicos do departamento do clube.


Na segunda à noite, Jorge Jesus utilizou as redes sociais para tranquilizar amigos e torcedores. Em uma publicação no instagram, através de um vídeo, o português garantiu que "estava bem" e que "não vinha apresentando os sintomas do COVID-19". Na terça pela manhã, fez outra publicação, dessa vez com uma camisa do Flamengo.

Além do treinador, os jogadores, a comissão técnica e demais profissionais do departamento médico do Flamengo foram submetidos aos exames na última sexta. Assim como o novo resultado do Mister, todos deram negativo para o coronavírus.

Diante da repercussão dos exames anteriores de Jesus, jogadores e dirigentes do Flamengo, além de ex-atletas treinados pelo luso divulgaram mensagens de apoio ao comandante. Até o momento, apenas o vice-presidente de Embaixadas e Consulados, Maurício Gomes de Mattos, testou positivo. Ele segue em Brasília sendo tratado e já apresentou evolução.

Nesta quarta-feira, Marcelo Barros, presidente da Portuguesa, time que enfrentou o Rubro-Negro antes da pausa do Carioca, relatou as dificuldades que vem enfrentando para realizar os exames no elenco e profissionais do departamento de futebol. De acordo com o mandatário, "os laboratórios estão praticamente exclusivos para o Ministério da Saúde", o que impede um maior monitoramento geral no clube.

Diante da pandemia, o Flamengo suspendeu todas as atividades do futebol até a próxima segunda-feira. Em 2020, o time conquistou a Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também