Jorge Jesus confirma permanência no Flamengo: 'Digam à Nação que fico!'


Já no apagar das luzes desta terça-feira, Jorge Jesus foi ao seu perfil oficial no Instagram e anunciou o que todos os torcedores rubro-negros queriam ler: a sua permanência por mais um ano no Flamengo. Na rede social, o treinador confirmou a renovação contratual e explicou os motivos para a decisão:

- Meus representantes chegaram a um acordo hoje com diretoria do Flamengo para renovação de meu contrato por mais um ano. As minhas relações de amizade com todos jogadores, estrutura do clube e Nação Rubro-Negra foram determinantes para tocar meu coração e falaram mais alto em minha decisão. Obrigado a todos pelo carinho, pelo reconhecimento e apoio ao nosso trabalho - postou o técnico, com a seguinte legenda inserida junto à imagem:

- Digam à Nação que fico!



Agora, o novo vínculo de Jorge Jesus irá até junho de 2021. O anterior, cabe destacar, expiraria no dia 19 deste mês.

Jesus foi anunciado pelo Flamengo em 1º de junho de 2019. E o treinador possui uma curiosidade neste período em que está à frente do clube carioca: soma mais taças levantadas, cinco, ao todo, do que derrotas (quatro).

A NEGOCIAÇÃO

Para manter o técnico mais vitorioso dos últimos anos no Flamengo, o Rubro-Negro vinha lidando as conversas pela renovação do português com cautela, ciente de que o contrato do treinador expiraria em breve e utilizando o tempo a seu favor, nos moldes da novela Gabigol.

A duração do novo acordo vinha sendo um dos entraves nas conversas, já que o Flamengo desejava, desde o início, estender o contrato até dezembro de 2021 - que é quando encerra a gestão de Rodolfo Landim. Mas o escopo inicial não foi alcançado.

Os valores de bonificações atreladas às conquistas e cláusulas para a sua saída, como ofertas de clubes pré-determinados da Europa, também estavam em pauta, sobretudo após a pandemia do novo coronavírus, que fez com que Jesus abrisse mão da pedida inicial, tendo em vista recente a alta do euro.

O Flamengo tende a fazer o anúncio oficial nesta quarta-feira.











Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também