Jorge Jesus cita desafio no Flamengo em 2020 e 'prevê' venda de Reinier

Jorge Jesus no comando do Flamengo: 27 vitórias, oito empates e quatro derrotas (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)
Jorge Jesus no comando do Flamengo: 27 vitórias, oito empates e quatro derrotas (Foto: Giuseppe Cacace/AFP)


O técnico Jorge Jesus tem contrato com o Flamengo até o meio do ano, sabe da intenção do clube em prorrogar o vínculo e também tem em mente o que pode tirá-lo do Rubro-Negro em 2020: o convite de um gigante europeu capaz de disputar o título da Champions League. Esta foi a resposta do Mister em entrevista ao diário Record, de Portugal, quando perguntado sobre seu futuro.

- Se aparecer aquilo que é meu sonho, como eu tinha o sonho de ganhar pelo Flamengo, que me dê a oportunidade de disputar o título do país e chegar a uma final da Champions... - afirmou, antes de projetar os desafios em 2020:

- Se ficarmos, o grande adversário do Flamengo vai ser o Flamengo - finalizou.

Outro ponto destacado na entrevista foi quando o treinador foi questionado sobre a utilização de jogadores formados nas divisões de base. Apesar de não citar nominalmente Reinier, único atleta de 17 anos à disposição do técnico no elenco principal, o português admitiu a proximidade da venda do jovem meia.

- Lancei três jogadores (no Flamengo), um com 17 anos, outro com 18 e outro com 19. Eles são titulares em alguns jogos do Flamengo. O que tem 17 anos vai ser vendido para uma das grandes equipes da Europa já, por vários milhões de euros - afirmou.

Além de Reinier, de 17 anos, outros dois jovens revelados no Ninho do Urubu foram bastante utilizados pelo Mister no segundo semestre: o zagueiro Thuler, que completou 20 anos em 10 de março, e o atacante Lincoln, com 19 anos completos em 16 de dezembro, provavelmente os referidos por Jorge Jesus.










Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também