Jorge Jesus, de 65 anos, testa positivo para coronavírus e aguarda contraprova

Goal.com

Depois do Vice-Presidente de Consulados e Embaixadas do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, contrair coronavírus, todos os jogadores e a comissão técnica, que tiveram contato com o mandatário, passaram pelo exame na última sexta-feira(13). Nesta segunda (16), o clube  informou que o treinador Jorge Jesus, de 65 anos, testou positivo e aguarda novas provas do exame.

Em nota oficial, o Flamengo explicou que o primeiro teste no português deu positivo fraco ou inconclusivo, submetido a novos testes, o clube também informou que ele está com o quadro de saúde estável e sob os cuidados do departamento médico.  Posteriormente, ainda nesta segunda-feira (16), o clube informou que o resultado da contraprova foi inconclusiva e que, desta forma, outros exames serão realizados na terça (17).

"O Flamengo informa que a contraprova realizada pelo técnico Jorge Jesus trouxe resultado inconclusivo para o Covid-19. Por recomendação do laboratório responsável, o treinador fará nova coleta de materiais na manhã desta terça (17). O resultado sairá entre 24h e 48h".

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Flamengo também confirmou que os exames dos atletas e dos demais membros da comissão técnica testaram negativo. Pela manhã, em reunião na FFERJ, o presidente Rodoldo Landim, e o vice de futebol, Marcos Braz, informaram aos jornalistas que seus exames também negativaram.

A notícia sobre Jorge Jesus vem logo no dia em que o treinador perdeu um amigo por conta da doença. Veríssimo, com quem Jorge Jesus trabalhou em Portugal, foi o primeiro caso de coronavírus que veio a óbito no país lusitano.

No último sábado (21), depois da vitória sobre a Portuguesa, ele fez um apelo para que as competições fossem parasalidas e que os brasileiros levassem a sério a luta contra o vírus.

Jorge Jesus Flamengo Del Valle Recopa 26 02 2020
Jorge Jesus Flamengo Del Valle Recopa 26 02 2020

(Foto: Getty Images)

Para ajudar a conter o avanço do coronavírus, a CBF determinou a suspensão de todas as competições comandadas pela entidade. A FFERJ, responsável pelo estadual, também suspendeu o torneio pelo período de 15 dias.

A Portuguesa, depois do duelo diante do Flamengo, também publicou um comunicado sobre o caso.

"A Associação Atlética Portuguesa recebeu uma informação por meio das mídias, confirmado posteriormente pelo Clube de Regatas do Flamengo, que o exame do técnico Jorge Jesus sinalizou leve/inconclusivo para o Covid-19 e que uma contraprova seria feita em breve. 

De antemão, tendo em vista o inevitável contato entre a delegação da Portuguesa durante o jogo de sábado (14) com o treinador rubro-negro, o departamento médico do clube mantém um canal aberto com todos os atletas, staff tecnico e diretores para avaliar e monitorar cada caso de perto fornecendo informações pertinentes. 

A recomendação é que haja um isolamento domiciliar, aproveitando a interrupção dos treinamentos anunciado anteriormente para este período de quinze dias. Caso ocorra alguma intercorrência em alguém da delegação presente no dia do jogo, o departamento médico irá tomar todas as medidas possíveis para a pronta recuperação."

Em sua conta no Instagram, o treinador publicou um vídeo afirmando estar bem, em quarentena, e sob cuidados médicos. Confira (no topo).

Leia também