Jordi Alba é recebido por 10 mil torcedores do Barça no Camp Nou

EFE

Barcelona, 5 jul (EFE).- Cerca de 10 mil torcedores do Barcelona foram ao estádio Camp Nou nesta quinta-feira dar as boas-vindas ao lateral-esquerdo Jordi Alba, contratado junto ao Valencia e titular da seleção da Espanha na conquista do título da Eurocopa no último domingo.

Alba, que fez parte das categorias de base do clube catalão de 1998 a 2005, demonstrou satisfação pela volta e certa surpresa por ter sido recebido por tantas pessoas.

"Obrigado por terem vindo em um dia tão especial. Estou muito contente por voltar para minha casa", declarou o lateral, que vestiu a camisa 18 e esteve acompanhado de familiares e amigos.

Uma hora antes, Alba havia assinado contrato por cinco temporadas e com uma cláusula de rescisão de 90 milhões de euros. Ele também posou para a tradicional fotografia próxima ao escudo do Barça junto ao presidente do clube, Sandro Rosell, o diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, e o vice-presidente esportivo, Josep Maria Bartomeu. EFE

acl/dr

(foto)(vídeo)

Exibir comentários (0)
  • Futebol argentino legitima a violência, diz pesquisador

    Futebol argentino legitima a violência, diz pesquisador

    O antropólogo argentino José Garriga Zucal passou pouco mais de quatro anos convivendo com a torcida organizada do Huracán. Do período de pesquisa junto aos “barrabravas”, saiu o livro “Haciendo amigos a las piñas” (algo como “Fazendo amigos a socos”, disponível na íntegra aqui).Zucal, que era torcedor do River Plate, passou a torcer pelo Huracán. Mas isso é um detalhe (curioso) na história. ... Mais »

    Blog Futebol e Outras Guerras - 11 minutos atrás
  • Luxemburgo evita responsabilizar arbitragem por derrota após erro em gol do Avaí

    O técnico Vanderlei Luxemburgo evitou culpar a arbitragem pela derrota por 2 a 1 para o Avaí, sofrida neste domingo, em Florianópolis, onde um erro que favoreceu ao time da casa acabou sendo determinante para o resultado que fez o Flamengo encerrar a terceira rodada do Campeonato Brasileiro na 17ª posição, encabeçando a zona de rebaixamento, com apenas um ponto ganho. Mais »

    Estadão Conteúdo - 33 minutos atrás
  • Luxemburgo assume culpa por escalação do Flamengo contra o Avaí

    O Campeonato Brasileiro mal começou e o Flamengo já se encontra num princípio de crise, uma vez que o time ainda não conseguiu vencer em três rodadas. Pior do que isso, o clube já acumula apenas uma vitória nos últimos sete jogos. Por mais que a derrota para o Avaí por 2 a 1 tenha vindo após um erro da arbitragem, o técnico Vanderlei Luxemburgo reconheceu que também cometeu um equívoco na escalação do time na Ressacada. Mais »

    Agência O Globo - 57 minutos atrás
  • Bellucci sobe 20 posições no ranking da ATP após título em Genebra

    Bellucci sobe 20 posições no ranking da ATP após título em Genebra

    O brasileiro Thomaz Bellucci, campeão no fim de semana do torneio ATP 250 de Genebra, ganhou 20 posições no ranking mundial e aparece agora na 40ª colocação. Mais »

    AFP - 1 hora 1 minuto atrás
  • Após empate, Enderson faz avaliação positiva da estreia no Fluminense

    Estreante no comando do Fluminense, o técnico Enderson Moreira ficou satisfeito com o desempenho da equipe no empate por 0 a 0 com o Corinthians, domingo, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Mais »

    Estadão Conteúdo - 1 hora 3 minutos atrás