Jordan organiza fundo de ajuda para funcionários durante pandemia


Maior ícone do basquete, Michael Jordan está organizando um fundo de ajuda para prestar assistência financeira a funcionários da Spectrum Center, arena onde o Charlotte Hornets manda suas partidas. Com a suspensão dos jogos da NBA por conta do coronavírus, diversos funcionários do ginásio ficarão sem trabalhar no período de quarentena do país.

O ex-jogador, que é dono da franquia da Carolina do Norte, se mobiliza junto com os jogadores. Através de um comunicado à imprensa, o Charlotte Hornets informou que cerca de 500 funcionários estão elegíveis para receber a ajuda financeira. Entre os trabalhadores estão faxineiros, vendedores de ingressos, estafe de entretenimento, agentes de segurança, entre outros.

- É a coisa certa a fazer - disse Michael Jordan em entrevista ao jornal The Charlotte Observer.

O Charlotte Hornets, no entanto, não revelou quanto dinheiro esse fundo de ajuda distribuirá. Além de Michael Jordan, outros proprietários, jogadores e treinadores estão se mobilizando para ajudar trabalhadores e crianças que serão prejudicados com a paralisação do país durante a pandemia.

CASOS DE CORONAVÍRUS NA NBA

A NBA já registrou três casos de infectados pelo COVID-19. O pivô Rudy Gobert, do Utah Jazz, foi o primeiro - e o estopim para a liga suspender a temporada. O segundo caso confirmado também foi do Jazz, o ala-armador Donovan Mitchell. Por último, o ala-pivô Christian Wood, do Detroit Pistons. Especula-se que ele teria sido infectado durante o confronto com a franquia de Salt Lake, no dia 7 de março.

NBA SUSPENSA POR 30 DIAS

O comissário da NBA, Adam Silver revelou que a suspensão da temporada irá durar pelo menos um mês. O mandatário da liga não cogita a possibilidade de encerrar a temporada e acredita que é possível reiniciá-la mesmo que o hiato dure seis semanas.

– Meu pensamento era que, mesmo que estivéssemos sem jogos por um mês, mesmo que estivéssemos fora por seis semanas, ainda poderíamos reiniciar a temporada. Isso pode significar que as finais ocorram no fim de julho. Acho que é prematuro pensar que perdemos a temporada – disse Silver.















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também