Jordan faz comparação e aponta que Hamilton “já superou Schumacher”

Redação GP

Eddie Jordan tomou partido em uma dos maiores debates atuais da Fórmula 1: qual o maior piloto da história. Na visão do ex-dirigente, mesmo com um título a menos, Lewis Hamilton já bateu Michael Schumacher.

 

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Em 2019, o titular da Mercedes conquistou seu hexacampeonato, se aproximando cada vez mais dos números do alemão, que hoje tem sete títulos e soma 91 vitórias, oito a mais que o britânico.

 

Entretanto, para o ex-chefe da Jordan e atual comentarista de televisão, o #44 já superou o ex-competidor. “Todo mundo tem seu ponto de vista sobre isso, mas acredito que já superou Schumacher”, falou.

Schumacher e Hamilton (Foto: Reprodução)



“Michael começou comigo, então tenho muito carinho, mas há uma situação que não podemos entender completamente. Nessa época, lidamos com pilotos como [Rubens] Barrichello, [Eddie] Irvine, [Giancarlo] Fisichella e [Jean] Alesi”, seguiu. 

 

“Cada vez que fechamos um contrato com Schumacher ou Ferrari, sempre havia condições que vimos em Austin [a briga entre Hamilton e Bottas pela vitória] não era permitido com Michael”, seguiu.

 

Jordan ainda deu outra declaração bastante polêmica, indicando que o alemão sempre teve uma ajudinha de seus companheiros. Com isso, questionou quantos títulos teria caso não tivesse essa mãozinha amiga.



Paddockast # 41

MAIORES VITÓRIAS DE HAMILTON NA F1


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM




Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo


O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.


Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.






Leia também