Jonas segue como dúvida para clássico entre Benfica e Sporting

Líder do Campeonato Português, o Benfica se prepara para o clássico contra o Sporting, terceiro colocado, que acontece neste sábado, no José Avalade, estádio dos rivais. Camisa 10 e principal goleador da equipe, o atacante brasileiro Jonas segue como dúvida para o derby.

Na última partida das Águias, contra o Marítimo, na última sexta-feira, o jogador anotou dois gols, mas foi substituído ainda no começo do segundo tempo pelo técnico Rui Vitória por uma lesão na panturrilha.

Logo após a partida, no fim de semana, o importante jogador iniciou um tratamento muscular, mas ainda não apresenta condições de partida segundo o departamento médico do Benfica. De acordo com o jornal A Bola, essa incerteza continuará até momentos antes da partida, no sábado.

Um dos artilheiros do futebol europeu na última temporada, Jonas, que chegou a ter chances na Seleção Brasileira, vem sofrendo com lesões em 2017 e ainda não conseguiu uma boa sequência.

Sem o avançado brasileiro, o Benfica ainda conta com Mitroglou, titular ao lado de Jonas, Zivkovic, que substituiu o camisa 10 contra o Marítimo, Carrillo e os jovens Cervi, Rafa Silva e Jovic.