Joice Hasselmann deixa liderança do PSL e Francischini assume o cargo

Yahoo Notícias
Francischini assume liderança do PSL no lugar de Hasselmann (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
Francischini assume liderança do PSL no lugar de Hasselmann (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

O deputado federal Felipe Francischini (PR) assume a liderança do PSL na Câmara, no lugar da deputada Joice Hasselmann (SP). Segundo integrantes do partido, Francischini tem um “perfil mais conciliador”. Embora tenha ficado pouco mais de dois meses como líder do partido, Joice alega que já estava acordado que deixaria o posto no fim de maio.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

Em reunião virtual entre membros do PSL, na quarta-feira (3), ficou definido também que ela irá ocupar o cargo de secretária de Comunicação na Câmara, hoje comandado pelo deputado Fabio Schiochet (PSL-SC), mas continuará tendo direito ao tempo de fala previsto aos líderes.

Leia também

Para a coluna da jornalista Bela Megale, do Globo, Joice afirmou que “está tudo certo desde que o Felipe Francischini não fique roçando para o lado dos bolsonaristas”.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

“Quando assumi, ficou certo que eu deixaria a liderança em 31 de maio. Parte do grupo queria que eu ficasse e outra parte que a fila andasse e fizemos reunião ontem para decidir isso. Tenho que fazer minha campanha para prefeitura de São Paulo, sou presidente do PSL municipal na cidade, vice-presidente do estadual e vou assumir a Secom na Câmara. É muita coisa. Ainda não há data para a troca, mas eu gostaria que fosse o mais rápido possível para me dedicar à campanha”, disse.

Desde outubro do ano passado, a liderança do PSL na Câmara faz parte de uma disputa entre aliados do presidente Jair Bolsonaro e do presidente do partido, Luciano Bivar (PE). Os bolsonaristas formalizaram um pedido para tirar o então líder, Delegado Waldir (GO) do posto para que Eduardo Bolsonaro (SP) assumisse. 

Com uma guerra de protocolo de listas, a deputada Joice Hasselmann acabou escolhida para ocupar o posto.


Siga o Yahoo Notícias no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário.

Leia também