Joia do Racing, Carlos Alcaraz está próximo de clube da Premier League

Carlos Alcaraz está de saída do Racing para o Southampton (Divulgação)


O Southampton está próximo de concluir a contratação do meia Carlos Alcaraz, uma das promessas do Racing. Segundo o jornalista César Luis Merlo, os Saints irão pagar 14 milhões de euros (R$ 79,6 milhões), além de bônus, ao clube argentino.

O atleta assinará um contrato com o clube da Premier League até 2027, e o Racing permanece com 15% dos direitos do jogador em caso de uma venda futura. Os exames médicos serão realizados ainda nesta semana e o atleta estará à disposição do técnico Nathan Jones.

Aos 20 anos, Alcaraz é tratado como uma das maiores promessas do futebol argentino. Lançado ao profissional em 2020, o meia era um dos titulares do Racing, atuou em 42 partidas, marcou nove gols e contribuiu com duas assistências no último ano.

Além de Alcaraz, o Southampton contratou Mislav Orsic, ex-jogador do Dínamo Zagreb e responsável por dar o passe para o gol de Petkovic que eliminou o Brasil da Copa do Mundo contra a Croácia. Os Saints ocupam a lanterna da Premier League e se reforçam visando fugir do rebaixamento.