Joia do Palmeiras, Endrick é escolhido entre os melhores sub-20 do mundo por jornal italiano


O Palmeiras entra em campo nesta quarta-feira, às 21h30, para enfrentar o Fortaleza, no Allianz Parque, podendo ser campeão do Brasileirão. Além dessa expectativa, os torcedores aguardam a presença de Endrick no time titular, mas enquanto isso o jovem foi escolhido como um dos melhores jogadores sub-20 do mundo em lista publicada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport.


> Veja a validade do contrato dos jogadores do elenco do Palmeiras
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

De acordo com a tradicional publicação da Itália, Endrick é o 16º melhor atleta nessa faixa etária em um ranking de 80 jovens promissores no âmbito mundial. Aos 16 anos, ele já desperta a atenção do mercado europeu, e essa presença numa lista em que é muito mais novo do que a maioria mostra seu status fora do país.

No texto que descreve Endrick, o jornal italiano rasga elogios ao jovem, que é chamado de o "mais famoso da América do Sul". Com qualidades que chamaram a atenção do ídolo inglês Gary Lineker. Além de destacar o potencial do menino na questão do marketing.

- O garoto de 16 anos mais famoso da América do Sul, na Europa apenas a partir de 2024, mas para ele o leilão já está em andamento (Real na frente, é claro). Filho da web: seu pai colocou suas façanhas no YouTube e de lá encontrou o Palmeiras, quando quase sozinho venceu a Copinha - o top dos torneios juvenis - seus vídeos chamaram a atenção até de Lineker, que se mostrou "assustado e espantado" com aquela coisa - diz o texto do jornal.

- Esquerda de fada, tiro de controle remoto, velocidade impressionante, drible fácil mesmo com grandes jogadores. Taticamente a ser criado... Já é um homem da Nike, muito social, a cara de um comercial - completou a publicação.

Athletico x Palmeiras - Endrick
Athletico x Palmeiras - Endrick

Endrick é a grande joia do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Um ex-palmeirense que está no Top 20 dessa lista é Gabriel Veron, vendido recentemente para o Porto-PR. O atacante é o 20º do ranking da Gazzetta dello Sport, que ainda tem nomes como Camavinga, do Real Madrid, Pedri, Gavi e Ansu Fati, do Barcelona, Musiala, do Bayern de Munique, e a sensação inglesa Bellingham, do Dortmund.

Confira o Top 20 do ranking


1) Jude Bellingham (Inglaterra) - Dortmund
2) Eduardo Camavinga (França) - Real Madrid
3) Pedri (Espanha) - Barcelona
4) Florian Wirtz (Alemanha) - Leverkusen
5) Gavi (Espanha) - Barcelona
6) Jamal Musiala (Alemanha) - Bayern de Munique
7) Ansu Fati (Espanha) - Barcelona
8) Josko Gvardiol (Croácia) - RB Leipzig
9) Ryan Gravenberch (Holanda) - Bayern de Munique
10) Nuno Mendes (Portugal) - PSG
11) Benjamin Sesko (Eslovênia) - RB Salzburg
12) Hugo Ekitike (França) - PSG
13) Rayan Cherki (França) - Lyon
14) Yéremi Pino (Espanha) - Villarreal
15) Ilaix Moriba (Guiné) - Valencia
16) Endrick (Brasil) - Palmeiras
17) Carney Chukwuemeka (Inglaterra) - Chelsea
18) Youssoufa Moukoko (Alemanha) - Dortmund
19) Harvey Elliott (Inglaterra) - Liverpool
20) Gabriel Veron (Brasil) - Porto