Joia do Palmeiras celebra 'ano espetacular' e reafirma motivação para fazer história na Copinha

Luis Guilherme disputou 22 partidas e marcou 20 gols pelo sub-17 em 2022 (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)


O time sub-20 do Palmeiras realizou mais um treino, na manhã desta quinta-feira (29), focado na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O primeiro jogo da equipe no torneio é contra a Juazeirense-BA, no dia 3 de janeiro (terça-feira), às 19h30 (de Brasília), no estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto (SP).

O meia Luis Guilherme vive a expectativa de disputar sua segunda Copinha, já que esteve no grupo que conquistou o título de forma inédita em janeiro deste ano. O atleta foi titular nas vitórias sobre Real Ariquemes-RO e Mauá, contribuindo com uma assistência no primeiro jogo.


+ Confira os apelidos mais curiosos da Copinha 2023

- Chego motivado para fazer mais uma vez história com essa camisa. Claro, respeitando todos os adversários. Na primeira vez, fiquei sem acreditar por disputar a Copinha com apenas 15 anos, estava ansioso. Agora, espero fazer uma grande competição e me destacar.

2022 foi um ano especial para Luis Guilherme. Além de ter faturado a Copinha, o jogador de 16 anos foi peça fundamental do Sub-17 do Verdão nas conquistas do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Paulista da categoria. Em junho, a 'Cria da Academia' assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras, válido até 2025.

- Foi um ano espetacular, com altos e baixos. Tive uma lesão (tendinopatia patelar), depois da Copa do Brasil Sub-17, e fiquei quase três meses parado. Pude voltar e atuar bem, ajudando o Palmeiras a conquistar títulos importantes, fiquei feliz por contribuir com a equipe, seja com gols ou assistências. Agradeço ao Palmeiras e a todos os profissionais do departamento médico que me ajudaram a voltar o mais rápido possível - afirmou o atleta.

O grupo que disputará esta edição da Copinha é uma mescla de remanescentes do time sub-20 com destaques da equipe sub-17 em 2022. Apesar do desafio envolvido no processo de construção de uma nova identidade coletiva, Luis Guilherme acredita que o Palmeiras chega com muita força para a disputa do torneio.

- Estamos nos preparando bem, vamos chegar em ótimo nível para a Copinha. É uma mistura do pessoal do Sub-17 com o do Sub-20, são grandes jogadores, muito talentosos. A gente está se entrosando e vai chegar o mais preparado possível para buscar mais esse título - pontuou Luis Guilherme

- A pressão é sempre positiva. O Palmeiras sempre entra nos campeonatos para ganhar, não deixando de respeitar os adversários. Vamos com humildade e pés no chão - completou a joia.

As 'Crias da Academia' viajam para São José do Rio Preto no primeiro dia de 2023. O Palmeiras está no Grupo 3 da Copinha, ao lado de Juazeirense, Santana-AP e Rio Preto-SP. Todas as partidas da primeira fase serão realizadas no Estádio Anísio Haddad e terão transmissão do SporTV.