Joia francesa volta a brilhar, e Monaco vence mais uma no Francês

O Monaco segue firme na luta pelo título do Campeonato Francês. Neste domingo, pela 30ª rodada da competição, a equipe fez 3 a 0 no Caen, fora de casa, garantindo a manutenção da liderança isolada. O jovem Mbappé, sensação do futebol europeu, duas vezes, e o brasileiro Fabinho, de pênalti, marcaram os gols.

Com a vitória, a equipe comandada por Leonardo Jardim chegou aos 71 pontos, garantindo mais uma rodada como líder isolado da competição. O Caen, por outro lado, segue com 32, ainda lutando contra o rebaixamento à segunda divisão.

Aproveitando o embalo da classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões, o Monaco não demorou a abrir o placar. Aos 12, a joia francesa Kevin Mbappé mostrou seu talento mais uma vez, limpando dois zagueiros na mesma jogada, antes de finalizar bem, para fazer o primeiro.

Apesar de o restante da primeira etapa não ter tido grandes emoções, o começo de segunda etapa foi, mais uma vez, fulminante por parte dos visitantes. Aos 3 minutos, o árbitro Antony Galtier marcou pênalti.

Na cobrança, o lateral brasileiro Fabinho deixou sua marca mais uma vez na temporada, cobrando com categoria, no canto direito, alto: 2 a 0.

Sem forças para reagir, o modesto Caen parece ter jogado a toalha, e sequer pressionou o Monaco na tentativa de buscar um resultado melhor em casa. Assim, o time de Leonardo Jardim também não forçou tanto.

Mesmo assim, aos 35, Mbappé voltou a mostrar por que é uma das sensações da atual temporada. O garoto de 18 anos subiu bem e, de cabeça, marcou seu segundo na partida, definindo a vitória tranquila do time do Principado.

Na próxima rodada, os líderes do Francês encaram o Saint-Étienne, em casa, no estádio Louis II. O Caen segue em busca de pontos para consolidar a permanência na elite encarando o lanterna Lorient.