Joia da base do São Paulo entra na mira do Flamengo; conheça

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Conhecido pelo seu trabalho de base de excelência, o São Paulo segue aproveitando os belos frutos gerados por Cotia, um dos 'celeiros' de jovens talentos mais referenciados do futebol nacional. Para além dos garotos que vieram de lá e hoje integram o elenco profissional - Gabriel Sara, Brenner Igor Gomes e Diego Costa são alguns exemplos -, há também uma nova geração muito promissora despontando na base tricolor.

Um dos nomes que mais empolga na categoria Sub-20 do São Paulo é Anílson, lateral-direito de 19 anos que assinou seu primeiro contrato profissional com o clube nesta temporada. Atleta tricolor desde os 13 anos de idade, o jovem é visto nos bastidores do Morumbi como o 'novo Militão', pelo potencial de deslanchar rapidamente entre os profissionais e por ser 'material' para Europa em curto espaço de tempo. Anílson, no entanto, chama mais atenção pelas características ofensivas de seu jogo: em 2020, tem sido muito efetivo em nível de gols anotados e assistências distribuídas.

Eder Militão, hoje no Real Madrid, é fruto da base do São Paulo | Quality Sport Images/Getty Images
Eder Militão, hoje no Real Madrid, é fruto da base do São Paulo | Quality Sport Images/Getty Images

De acordo com a apuração do Esporte Interativo, Anílson esteve muito próximo de deixar o Soberano na última janela de verão, já que recebeu contatos oficiais de inúmeros clubes europeus: PSV (HOL), Wolfsburg (ALE), Mônaco (FRA) e Porto (POR) foram algumas das equipes que sondaram sua situação. O grande 'assédio' levou a diretoria tricolor a adiantar as conversas de renovação de contrato, mas seu nome segue prestigiado e monitorado até mesmo em território nacional: o Flamengo é o principal interessado em contar com o lateral, mas sabe que não terá vida fácil para tirá-lo da capital paulista.