Joia do Botafogo ganha chance de mostrar valor no elenco principal

Bernardo Valim é uma das promessas das categorias de base (Foto: Divulgação)


O Botafogo embarcou na noite da último domingo para Londres e contou com uma novidade na lista de relacionados da excursão. Destaque do sub-17, Bernardo Valim viajou com elenco alvinegro e também vai participar desta experiência.

Nascido em 2006, Bernardo Valim chegou ao Glorioso em 2017 e é uma das promessas das categorias de base do clube. Com apenas 16 anos, coleciona passagens pela Seleção Brasileira e esteve presente na conquista do Torneio de Montaigu na França em abril.

+ Brasil classificado! Veja as imagens da torcida na Fifa Fan Fest de Copacabana

+ Mazzuco celebra excursão do Botafogo e projeta amistoso com Crystal Palace

Com agilidade e boa finalização, o meia-atacante viaja para Inglaterra com intuito de adquirir experiência e casca no elenco profissional. A integração das categorias de base é um dos projetos prioritários de John Textor e ações como esta devem se repetir cada vez mais.

+ Luís Castro define planejamento do Botafogo para pré-temporada e projeta amistoso contra Crystal Palace

Em agosto deste ano, Bernardo Valim assinou um contrato profissional no Botafogo até julho de 2025. O jogador vem sendo olhado com carinho pela diretoria alvinegra e aos poucos deve ser utilizado no time de Luís Castro.

- A renovação do Bernardo Valim é mais um passo importante neste nosso processo de integração com a Base. É um menino que vem sendo convocado constantemente, desde o Sub-15, e os olhos do nosso departamento de futebol, de forma integrada, nos faz dar uma atenção especial a esse jovem talento - declarou André Mazzuco, diretor-executivo de futebol do clube, na época da renovação.

A viagem para Inglaterra promete ser um marco único na carreira do jovem Bernardo Valim. Na excursão, o Glorioso disputará um jogo-treino com Charlton na quinta, treinamentos e um amistoso contra o Crystal Palace no dia 3 de dezembro.