Joia de 15 anos assina o primeiro contrato com o Flamengo: 'Quero fazer história aqui'

LANCE!
·1 minuto de leitura


Tido como um dos maiores talentos em sua idade, Fábio Ribeiro, conhecido como "Bill", assinou o seu primeiro contrato de formação, após meses em negociação com o Flamengo, nesta sexta-feira. Ele tem 15 anos de idade.

Natural de Volta Redonda (no Sul Fluminense), Bill tinha proposta do futebol holandês, mais precisamente o PSV, onde teria um projeto semelhante ao que foi feito com Romário e Ronaldo na década de 90, além de ser monitorado por outros grandes clubes brasileiros.

- Tínhamos um projeto semelhante ao que foi feito com o Romário e Ronaldo na Holanda, mas em momento algum eu me vi fora do Flamengo. Graças a Deus, à minha família, ao clube e ao meu empresário, vou poder realizar meu sonho de criança que é assinar meu primeiro contrato com o Flamengo - disse Bill, emendando:

- Eu amo esse clube e essa torcida é de arrepiar. Quero crescer e fazer história aqui.

+ Fla 100% Veja a tabela e o regulamento do Cariocão 2021

Bill é meia de origem. O Flamengo, ciente do potencial do garoto desde sua chegada a base com apenas 11 anos, passou meses nas tratativas para negociar junto à família e aos representantes do atleta, um vínculo contratual.