John Textor procura terrenos para CT integrado do Botafogo e pretende iniciar projeto a partir de dezembro

John Textor ao lado do treinador do Botafogo, o portuguĂȘs LuĂ­s Castro (Foto: VĂ­tor Silva/Botafogo)


Acionista do Botafogo, John Textor promete investimentos não só dentro de campo, como também fora dele. Além de mapear o mercado na busca por reforços na próxima janela, o investidor pretende construir um novo Centro de Treinamento para o clube carioca.

+ Botafogo ultrapassa Fluminense: saiba os clubes do Brasil com mais sĂłcios-torcedores

Em entrevista ao canal "Fala, Fogão", Textor afirmou que tem a ideia de construir um CT integrado em que a equipe B treine próxima aos profissionais. No momento, o Espaço Lonier, projetado pelos irmãos Moreira Salles, tem sido utilizado, porém a ideia é construir um local do zero ou realizar obras em um local escolhido.

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

– O departamento de futebol estĂĄ tentando desesperadamente nesse momento encontrar instalaçÔes. Vi quatro ou cinco bons exemplos na Ășltima semana, onde hĂĄ escritĂłrios, departamento mĂ©dico, bons vestiĂĄrios, um campo decente, mas estamos encontrando pouquĂ­ssimas opçÔes onde vocĂȘ tenha
 de seis a dez campos. VocĂȘ tem um e meio, dois - explicou, e acrescentou:

- É importante encontrar um lugar rĂĄpido para o time principal, mas tambĂ©m Ă© importante ter o time B, o segundo time, integrados e realmente treinando num mesmo CT. O ideal Ă© ter o lado mais velho da base, com atletas sub-18 a sub-23, que sĂŁo frequentemente selecionados para treinar no principal, ou no mesmo CT ou muito prĂłximo um do outro. Isso Ă© um desafio neste momento – salientou.

+ John Textor diz que Botafogo vai contratar nome de impacto e mais quatro ou cinco jogadores na janela

Com isso, o investidor analisou alguns terrenos no Rio de Janeiro, mas ainda não encontrou um lugar que ache ideal para colocar em pråtica a integração dos jovens com o time profissional.

– Na Ășltima semana estive olhando grandes terrenos em diferentes partes do Brasil com 140 mil mÂČ, 150 mil mÂČ, 100 mil mÂČ
 O que podemos fazer agora para acelerar isso Ă© comprar ou alugar uma dessas instalaçÔes. Claro, os prĂ©dios levam um tempo, mas preparar o terreno e construir os campos - disse, e emendou:

+ John Textor projeta futuro do Botafogo: 'Ser o melhor recrutador e desenvolvedor de talentos no Brasil'

- Esse tipo de projeto pensamos em colocar em prĂĄtica talvez a partir de dezembro deste ano, com os campos primeiro e os prĂ©dios depois. Mas Ă© uma situação desesperadora porque nĂŁo hĂĄ um terreno em que vocĂȘ possa colocar todos juntos. Os jogadores mais jovens verem os profissionais regularmente Ă© inspirador. É educativo para eles e esse Ă© o nĂ­vel de integração que queremos construir – completou Textor.

Nosso objetivo Ă© criar um lugar seguro e atraente onde usuĂĄrios possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixĂ”es. Para melhorar a experiĂȘncia de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentĂĄrios de artigos