John Textor pode ganhar título de cidadão do Rio

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Cada vez mais querido pela torcida do Botafogo, o empresário John Textor pode receber o título de cidadão fluminense.
Cada vez mais querido pela torcida do Botafogo, o empresário John Textor pode receber o título de cidadão fluminense. Foto: (Vitor Silva/Botafogo)

Se o carinho da torcida do Botafogo ainda não era o suficiente para o empresário americano John Textor se sentir em casa no Rio de Janeiro, agora o investidor do Fogão terá mais uma razão para tal. Um projeto de lei que almeja dar o título de cidadão fluminense ao acionista majoritário da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) da equipe da estrela solitária foi aprovado na ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro) e agora deverá passar por votação no plenário da instituição.

De autoria do deputado estadual Eurico Júnior (Partido Verde), a decisão que aprova o tema foi publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira.

Leia também:

Textor mudou o 'bicho' no Fogão

A chegada de John Textor ao Botafogo e a instauração das novas políticas financeiras impostas pela Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube fizeram com que uma tradição em todos os clubes do Brasil fosse alterada no clube de General Severiano.

Famoso e comemorado em todos os vestiários espalhados pelo Brasil, o 'bicho' foi tema de uma reunião e faz parte de uma reformulação na forma de premiação dos jogadores do elenco botafoguense. Em uma espécie de manual, composto por seis páginas, estão estipuladas simulações de cenários possíveis durante a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro e, através da obtenção destes objetivos, os valores que podem ser desembolsados para os jogadores.

Em princípio, os jogadores que mais frequentarem o gramado como titulares irão receber um valor integral, enquanto os atletas que não tiverem tanto protagonismo no elenco do clube da estrela solitária entrarão em outra 'prateleira' de arrecadação.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos