John Textor e Durcesio Mello assinam pré-contrato pela SAF do Botafogo

·1 min de leitura


O empresário John Textor e o presidente Durcesio Mello assinaram um pré-contrato nesta sexta-feira que permite ao investidor a prioridade de compra da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo. Sócio do Crystal Palace, da Inglaterra, John Textor vai investir R$ 400 milhões no clube. A informação é do site “Ge”.

> John Textor, sócio do Crystal Palace, é o investidor que está perto de comprar a SAF do Botafogo

A proposta de John Textor chegou à XP, empresa que está liderando a busca por investidores, nesta segunda-feira. A oferta inicial do empresário foi de R$ 350 milhões, mas o Botafogo fez uma contraproposta com um valor superior, que já foi aceita.

A tendência é de que o processo de compra seja concluído até a metade do mês de janeiro. O empresário ainda deve fazer um empréstimo-ponte (financiamento provisório até conseguir o valor do financiamento permanente) para assegurar a compra da SAF do Botafogo.

> Rizek comenta detalhes da negociação do Botafogo pela SAF e revela perfil de investidor

John Textor está montando um portfólio de clubes. Além do Crystal Palace, o investidor tentou comprar parte do Benfica, de Portugal, e está próximo de adquirir parte do RWD Molenbeek, da Bélgica.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos