John Textor, dono do Botafogo, se reunirá com líderes do futebol brasileiro para discutir sobre a Liga

Textor irá se reunir nesta semana com lideranças do futebol brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo)


O Botafogo informou nesta quinta-feira que o acionista do clube, John Textor, se reunirá com líderes do futebol brasileiro para entender melhor as propostas da criação da nova Liga. O Glorioso ainda não aderiu a nenhum lado nos dois blocos.

+ Patrick de Paula tem chance de recuperar espaço no Botafogo em jogo da Copa do Brasil

Nove times estão confirmados na "Libra", enquanto 23 formam o grupo "Liga de Clubes". O Glorioso mantém uma postura de analisar e esperar uma conclusão de todas as partes antes de tomar partido.

A criação de uma nova Liga do Futebol Brasileiro é um projeto de união entre os clubes para potencializar as fontes de receitas e atrair investimentos sob os direitos de transmissão dos jogos.

De acordo com o comunicado do Botafogo, John Textor planeja expor suas ideias e escutar novas propostas para a melhora do futebol brasileiro e que seja adequado para o clube.

+ Liga de clubes brasileiros: saiba quais times já aderiram à Libra e quem está na espera

LEIA O COMUNICADO DO BOTAFOGO

- O Botafogo informa que o acionista John Textor irá se reunir nesta semana com lideranças do futebol brasileiro, de todos os grupos, para debater sobre a constituição de Liga. Textor pretende compartilhar suas visões, aprofundar a avaliação das propostas e buscar entendimento que melhor colabore para o futuro do futebol no país, aderente às expectativas do Clube.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos