John Textor chega ao Rio nesta sexta para resolver detalhes da compra da SAF do Botafogo

·1 min de leitura
John Textor vai comprar o Botafogo (Foto: Reprodução)


John Textor está a caminho do Rio de Janeiro. O responsável por comprar 90% da SAF do Botafogo chegará ao Brasil nesta sexta-feira para assinar um contrato vinculante com o projeto de clube-empresa do clube de General Severiano. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pelo LANCE!.

+ Velocista, destaque em 2020 e baixo aproveitamento nos chutes: quem é Vinícius Lopes, reforço do Botafogo

O empresário, que até agora conversou com as pessoas do Botafogo apenas por vídeo-chamadas, quer resolver as últimas pendências do acordo pessoalmente. Estando tudo 'ok, ele vai assinar um termo vinculante para comprar 90% da SAF do Glorioso, com o intuito de comprar o departamento de futebol do clube.

Uma das questões que Textor quer resolver pessoalmente diz respeito ao Espaço Lonier, local destinado a ser o futuro CT do clube. Um dos conceitos mais levados a sério pelo empresário é o desenvolvimento de jovens jogadores, e ele quer checar a estrutura e saber os contratos de tudo.

Se assinado, o contrato vinculante para a compra da SAF dará 60 dias para concretizar a "transição" e Textor assumir o futebol do Botafogo. Antes, o Conselho do Alvinegro precisa aprovar pela continuidade do projeto - ele o fará na semana que vem: um dia o Deliberativo, no outro os sócios proprietários.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos