John Terry deixará o Chelsea ao fim da temporada

(Arquivo) Foto tirada em 28 de janeiro de 2017 mostra o zagueiro do Chelsea John Terry, em Londres

O capitão e zagueiro do Chelsea John Terry deixará o clube londrino ao fim da atual temporada, anunciou nesta segunda-feira em o atual líder do Campeonato Inglês.

"John Terry e o Chelsea anunciam junto que nosso capitão deixará o clube ao fim da temporada", informou a entidade de Stamford Bridge em nota.

Terry, 36 anos, jogou durante toda a carreira profissional nos Blues, defendendo as cores do clube em mais de 700 jogo. Nesta temporada, porém, o zagueiro perdeu a condição de titular e só disputou cinco jogos no Campeonato Inglês.

"Tomarei uma decisão em relação ao meu futuro quando chegar o momento certo, mas por agora meu único objetivo é ajudar o clube ao ganhar nesta temporada", declarou o jogador, sem informar se teria outro clube em mente para continuar a carreira.

"Após 22 anos nesta grande clube, há tantas coisas a dizer e tantas pessoas a agradecer. Aos técnicos, aos meus companheiros, passando pela comissão técnica e pelos torcedores que me apoiaram durante todos esses anos", concluiu Terry.