John John Florence passa por cirurgia e confia em retorno para a Olimpíada

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O havaiano John John Florence, bicampeão mundial de surfe, passou por uma cirurgia no joelho esquerdo nesta quarta-feira, após de lesionar durante a etapa de Margaret River do Circuito Mundial, na última semana. O procedimento foi bem sucedido e ele mostrou confiança na recuperação a tempo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que terão início em julho.

- Acordei com o relato do cirurgião de que tudo correu da melhor maneira possível, e o procedimento que fiz me dará a oportunidade de surfar com força total antes do que esperava. Sentindo motivado por saber realmente que as Olimpíadas são alcançáveis. Estou animado com isso e farei tudo o que puder para que isso aconteça - disse o surfista, que não informou detalhes do procedimento médico nem estimou o tempo exato de recuperação.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A lesão aconteceu durante as oitavas de final do terceiro evento da perna australiana, em bateria contra o brasileiro Peterson Crisanto. Mesmo contundido, Florence saiu vencedor, mas anunciou que não disputaria as quartas de final, bem como a etapa de Rottnest Island, na Austrália, entre 16 e 26 de maio.

O surfista, que foi campeão do mundo em 2016 e 2017, é um dos nomes classificados para representar os Estados Unidos na Olimpíada, ao lado de Kolohe Andino. Ele ocupa a quarta colocação no ranking da WSL.

Sem a concorrência de um dos principais favoritos à taça, os brasileiros prometem roubar a cena neste início de temporada. Gabriel Medina lidera a corrida do Circuito Mundial, seguido pelos compatriotas Italo Ferreira, em segundo, e Filipe Toledo, em terceiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos