Jogos de Verão, maior plataforma de esportes ao ar livre do Brasil, estão de volta


Pensou em Rio de Janeiro no verão, pensou em sol, praia, música e esportes. O fim do ano já está aí e com ele estão de volta os Jogos de Verão, a maior plataforma de esportes ao ar livre do Brasil, que desenvolveu de 2015 a 2018 grandes histórias na estação mais desejada do ano. A 5ª edição chega intitulada de “Viva o Reencontro”, e entra em cena neste fim de semana, na primeira de três etapas.

+ Listamos 5 pontos para a Seleção Brasileira tomar cuidado com a Sérvia

Novas cidades receberão o evento, em um circuito inédito de disputas e repleto de novas experiências ao público. A Praia do Cepilho, a primeira praia da Vila de Trindade, na paradisíaca Paraty, será palco do início dos Jogos de Verão 2022. Nos dois finais de semana seguintes, será a vez de Cabo Frio e Niterói.

Haverá disputas em oito modalidades esportivas, reunindo atletas amadores, profissionais e paradesportistas. Um dos principais objetivos dos Jogos de Verão é democratizar o acesso ao esporte, levando entretenimento e qualidade de vida para as principais cidades do estado do Rio de Janeiro.

Diogo Castelão, diretor da Rio de Negócios e idealizador do evento, falou sobre este projeto que sempre lhe deu muito prazer de realizar.

- Esse período de reclusão obrigatória vivido no período pandêmico nos fez refletir ainda mais sobre a importância da saúde, da liberdade da vida ao ar livre e no valor do encontro entre as pessoas. Não por acaso, esses sempre foram o motivo da plataforma Jogos de Verão existir. Estamos de volta para promover esses valores para o público fluminense, democratizando ainda mais o acesso ao esporte, à saúde e bem-estar e ao entretenimento em alto nível - disse.

Paraty receberá o Skate (Mini Ramp Pro Attack) e o Stand Up

As modalidades esportivas que movimentarão Paraty serão o Skate e o Stand Up (Race e Wave). Além disso, todos os dias do evento contarão com shows, oficinas infantis, espaço kids, treinos de incentivo à vida saudável e conversas sobre saúde e esporte com influenciadores locais. Entre as atrações musicais nesta primeira etapa, um line up pesadíssimo, com os DJs Mistaluba e Pachu e pocket shows do Sant e da Banda Jay & Trejah.

O público presente poderá ver em ação grandes nomes do skate brasileiro em Paraty, pela segunda etapa do Mini Ramp Pro Attack. Entre eles, Luiz Francisco, o Luizinho, representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Foi ele, inclusive, que venceu a primeira etapa, no Layback Park de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Outras feras confirmadas são Murilo Peres, Rony Gomes, Augusto Akio, Felipe Foguinho, Caique Silva e Nilo Peçanha. As semifinais e finais, no domingo, serão transmitidas ao vivo pelos canais STU, a partir das 13h30.

Etapa Paraty
- Dias 26 e 27 de novembro
- Modalidades: Skate Mini Ramp (40 atletas) e Stand Up (30 atletas)

Etapa Cabo Frio
- Dias 3 e 4 de dezembro
- Modalidades: Corrida (600 atletas) e Natação (200 atletas)

Etapa Niterói
- Dias 10 e 11 de dezembro
- Modalidades: Vôlei (160 atletas), Beach Tennis (260 atletas) e Basquete 3x3 (48 Atletas)