Jogos de Verão: Caíque Silva e Luiz Francisco voam para final do Mini Ramp Pro Attack


Depois de quatro anos, os Jogos de Verão voltaram com tudo, literalmente com um show de voos e manobras. O evento começou neste sábado, na paradisíaca Praia do Cepilho, na Vila de Trindade, em Paraty, e o skate foi a primeira de sete modalidades esportivas a dar o ar da graça. Como parte desse festival do esporte no Rio, a segunda etapa do Mini Ramp Pro Attack, que já definiu os finalistas para a decisão deste domingo.

Os Jogos de Verão chegam à sua 5ª edição de forma especial, intitulada de “Viva o Reencontro”. No caso do skate, foi mesmo um reencontro de grandes nomes, de várias gerações e das mais diferentes pistas, seja do Park, do Street ou do Vertical. Daí os mais variados estilos vistos dentro da mini rampa, com cada um tirando do seu shape aquilo que costuma mostrar diariamente nos seus pisos preferidos.

“Como diz o Alessandro Ramos, Mini Ramp é um lugar democrático. Traz a galera do Street, traz a turma do Park, do Vert... E também aqueles que só andam na mini rampa. Então, realmente é um local para todos. Tinha até um skatista aqui hoje que é do long board e tirou onda. Amo esses eventos de Mini Ramp justamente porque esbarro com todo mundo, com vários amigos”, disse Luiz Francisco.

+ Casagrande rebate Raphinha após críticas do atacante: 'Talvez você também não mereça ser brasileiro'

Luizinho, campeão da primeira etapa do Mini Ramp Pro Attack, em Belo Horizonte (MG), avançou para a final deste domingo com a segunda maior nota (81,67). Nas semifinais, divididos em quatro baterias, exatos 22 skatistas tinham a liberdade de fazer em 12 minutos quantas voltas e manobras fossem possíveis para agradar aos três juízes. As três melhores notas de cada um dariam a média que credenciaria os oito melhores. E quem deu um show e passou em primeiro para a final foi Caíque Silva, com um 83,40.

+ Eternizado! Torcedor brasileiro tatua voleio de Richarlison; veja fotos

Fotos Jogos de Verao
Fotos Jogos de Verao

Caíque Silva em ação no Jogos de Verão (Foto: Vinícius Branca/Divulgação)

Domingo é dia das finais

Além da final do Mini Ramp Pro Attack, o domingo também está reservado para o Stand Up Race, que reunirá profissionais e amadores, a partir das 10h. Neste sábado, várias famílias já movimentavam o canto da Praia do Cepilho e aproveitavam as várias atividades e ativações disponíveis, como yoga e treinos funcionais. Afinal, os Jogos de Verão sempre tiveram como objetivo estimular hábitos saudáveis, a prática de atividades físicas e a conexão entre as pessoas, aproveitando ao máximo a vida ao ar livre.

Agenda de domingo

Competições
10h - Largada Stand Up Race Profissional
10h01 - Largada Stand Up Race Amador
12h - Mini Ramp Pro Attack (final)

Encontros de Verão
9h às 11h - Yoga
9h às 15h - Pranchas Retrô
15h30 às 16h30 - Treino Funcional

Papos de Verão
15h - História da pista de skate do Cepilho, com Jonas e Fausto da Associação de Surf de Trindade

Sons de Verão
17h – SANT