Jogos de Nacional e Peñarol em torneio uruguaio são suspensos devido a teste positivo de covid-19

·1 minuto de leitura
O Peñarol de Cristian Rodriguez enfrentaria o Boston River mas a partida teve que ser adiada devido a um caso positivo de covid-19
O Peñarol de Cristian Rodriguez enfrentaria o Boston River mas a partida teve que ser adiada devido a um caso positivo de covid-19

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) decidiu nesta sexta-feira suspender as partidas que Nacional e Peñarol disputariam no próximo fim de semana pelo torneio Intermedio devido a um caso de covid-19 no elenco do Danubio.

"Os jogos Peñarol-Boston River e Nacional-Danubio foram adiados", informou em seu site a Tenfield, empresa que detém os direitos de transmissão do futebol uruguaio.

Minutos antes, o Danubio havia informado o contágio do jogador Rodrigo "Loly" Piñeiro por meio de sua conta oficial no Twitter.

"Nosso jogador @lolypineiro10 testou positivo para covid-19. Ele já está em quarentena em sua casa e todo o time e a comissão técnica estão sendo examinados", indicou.

O Danubio enfrentou na quarta-feira o Boston River, adversário do Peñarol neste sábado e que pelo protocolo também terá que ser examinado. Além disso, também deveria enfrentar o Nacional no domingo.

Em princípio, as demais partidas da quarta rodada do torneio Intermedio serão disputadas conforme planejado.

gv/gfe/aam