Em jogo de viradas, Everton bate o Leicester pelo Campeonato Inglês

Em um jogo de duas viradas, o Everton venceu o Leicester por 4 a 2 pela 32ª rodada Campeonato Inglêsno estádio Goodison Park, neste domingo, em Liverpool. Após sair na frente logo no primeiro minuto, a equipe mandante sofreu a virada antes dos dez minutos, mas conseguiu reverter bem o placar e sair vitoriosa.

Os três pontos conquistados fazem o Everton chegar aos 54 pontos e continuar sonhando com a classificação para a Liga Europa, atualmente a vaga está na mão do Manchester United com 57 pontos.

Pelo lado dos foxes a derrota encerrou uma sequência de cinco resultados positivos no campeonato nacional. Atual campeão inglês, o Leicester soma 36 pontos e está na 11ª colocação, praticamente sem objetivos no torneio. O foco da equipe agora está voltado para o duelo decisivo contra o Atlético de Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa, na próxima quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Vicente Calderón, em Madri.

O jogo– A partida começou muito movimentada. Logo no primeiro minuto, a zaga do Leicester deu bobeira, Mirallas avançou e entregou a bola para Tom Davies, que empurrou para as redes e abriu o placar. Três minutos depois, o atual campeão inglês conseguiu um rápido contragolpe e a bola sobrou para Slimani deixar tudo igual no marcador.

O duelo seguiu dinâmico. Aos 10 minutos, o volante Marc Albrighton bateu uma falta com muita categoria, encobriu o goleiro Robles e deu a vantagem para o Leicester. Jogando em casa e com o placar adverso, o Everton foi para cima. Aos 23, o meia Barkley acertou um lindo cruzamento na cabeça do centroavante Lukaku, que teve apenas o trabalho de tirar do goleiro e igualar o marcador. A pressão do time da casa continuou até o final do primeiro tempo. Aos 41, Mirallas bateu um escanteio no lado esquerdo e o zagueiro Jagielka subiu mais que todo mundo e deu novamente a vantagem para o Everton.

O ritmo diminuiu bastante para a segunda etapa, a equipe da casa trocava passes enquanto o Leicester buscava o ataque, porém sem muita força. Aos 12 minutos, Lukaku se posicionou bem na área e aproveitou a sobra do escanteio para definir o marcador por 4 a 2. Se a partida já estava mais lenta no início do segundo tempo, o quarto gol do Everton tirou todo o ímpeto dos visitantes em buscar o resultado.