Em jogo muito equilibrado, Unissau vence Presidente Venceslau

Gazeta Press

O Ginácio Municipal José Francisco Abegão, em Presidente Venceslau, foi palco do último jogo deste sábado pela Liga de Basquete Feminino, que tem a TV Gazeta como emissora oficial. A equipe local recebeu Unissau e saiu de quadra derrotada por 77 a 76 em jogo equilibrado do começo ao fim.

A grande destaque da partida foi Casanova, do Unissau, que assinou 23 pontos e 6 assistências. Também se destacou Gil, com um duplo-duplo de 18 pontos e 12 assistências.

No primeiro quarto, a equipe da casa contou com boa atuação de seu ataque para abrir vantagem de 12 pontos, terminando o período com 27 a 15 no placar. No entanto, no quarto seguinte, as visitantes reverteram a situação e foram para o intervalo um ponto à frente, com 40 a 39 no marcador.

Presidente Venceslau voltou à dianteira na terceira parcial, que acabou 62 a 58. Mas Unissau se recuperou nos dez minutos finais, segurou o ataque das mandantes e recuperou a ponta do jogo, que terminou 77 a 76. Karen teve a chance de empatar no último segundo, mas errou um dos dois lances livres que cobrou.

Presidente Venceslau volta à quadra no próximo sábado (24), quando recebe Ituano às 19 horas (de Brasília). No dia seguinte (25), Unissau visita Blumenau às 15 horas.

Leia também