Em jogo equilibrado, Raptors vencem e empatam série contra os Bucks

A palavra “equilíbrio” define o jogo entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors. Neste sábado, as duas equipes se enfrentaram na casa dos Bucks para a partida 4 da série. Com Giannis Antetokounmpo, o “Greak Freak”, apagado e DeRozan inspirado, os Raptors venceram por 87 a 76 e empataram a série.

O próximo jogo da série acontece na próxima segunda-feira, na casa do Toronto Raptors. Com a vitória neste sábado, a franquia do Canadá garantiu, no mínimo, seis jogos na série.

O primeiro tempo da partida deixou escancarado o equilíbrio das duas equipes, que dividiram a liderança das parciais a cada arremesso. Ao final do primeiro quarto, 19 pontos para cada um. Já no segundo quarto, voltaram a anotar o mesmo número de pontos: 41 a 41.

DeMar DeRozan foi o destaque dos Raptors na partida, anotando 31 pontos e saindo de quadra como o cestinha. O jovem Antetokounmpo não apresentou um grande basquete e terminou a partida com apenas 14 pontos.

Com duas fortes defesas, as franquias voltaram para o segundo tempo apostando em bolas de três, mas não conseguiam ter bom aproveitamento. Válvula de escape dos Raptors, as bolas de DeMar DeRozan e Kyle Lowry voltaram a cair e o time canadense abriu nove pontos de vantagem – a maior da franquia até então.

Os Bucks se mostraram precipitados e muitas vezes escolhiam a pior opção nas jogadas ofensivas. Muito por conta do apoio da torcida e pela raça de seus jogadores, a franquia conseguia pontuar, mas não o suficiente para igualar os Raptors, e acabaram derrotados.